Polícia descobre "gato" de energia em supermercado da Serra
Policiais civis e técnicos da EDP descobriram o furto de energia elétrica durante inspeção no imóvel
Escute essa reportagem
Policiais civis e técnicos da EDP, empresa concessionária de energia elétrica do Espírito Santo, identificaram furto de energia em um supermercado do bairro Vila Nova de Colares, na Serra. O crime foi descoberto durante uma inspeção na manhã de quinta-feira (30).
De acordo com a EDP, o fornecimento de energia era realizado por ligação direta da rede, prática conhecida como gato. Além disso, o imóvel não possuía medidor para registro do consumo de energia do supermercado.
Leia mais notícias de Polícia aqui
A EDP ressalta que o furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro e, além do processo criminal, o proprietário do local vai arcar com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo, conforme a regra da Resolução Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
"O furto de energia, além de ser uma prática perigosa, pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população que sofre com a falta do fornecimento em suas residências e ruas ou, por exemplo, com danos aos equipamentos elétricos e ainda devido à queda na qualidade da energia" afirma a concessionária.
Comentários