Três crianças são encontradas trancadas em casa e mãe é presa na Serra
A mulher de 33 anos foi presa suspeita de maus-tratos e abandono de incapaz
Escute essa reportagem
Três crianças de 10, 7 e 2 anos de idade que estavam abandonadas e trancadas dentro de casa foram resgatadas pela Polícia Militar (PM), por volta de 22h00 da noite desta quarta-feira (30), no bairro Cidade Pomar, na Serra.
A ação aconteceu quando a PM foi chegar uma denúncia de que crianças estavam trancadas sozinhas em uma casa do bairro há horas. Chegando ao local chamaram no portão e o garoto de 10 anos atendeu.
Leia mais notícias sobre Polícia aqui
Ele confirmou para os militares de que estava trancado e sozinho com os irmãos, e passou o contato da mãe. Os policiais ligaram e falaram com a mãe, que negou que tinha deixado as crianças trancadas por muito tempo.
Logo após os militares resolveram arrombar o portão, e os vizinhos ao ouvirem a ação começaram a denunciar os pais das crianças, dizendo que elas constantemente eram agredidas e deixadas por horas sozinhas.
Ao conseguirem entrar na casa, os policiais viram a criança menor dormindo e tentaram acordar da criança, que não respondia. De acordo com relatos a mãe dava calmantes para ela antes de sair.
Eles também encontraram um pedado de madeira embaixo de um travesseiro, e questionaram duas das crianças, que confirmaram que recebiam constantes surras dos pais, que usavam o pedaço de madeira para isso.
A mãe chegou no local momentos depois, e foi presa em flagrante por maus-tratos e abandono de incapaz. A PM também acionou o Conselho Tutelar.
A TV Tribuna / SBT esteve no bairro para apurar o caso. As crianças foram levadas por um abrigo, depois que o Conselho Tutelar não conseguiu encontrar nenhuma parente delas que pudesse cuidar dos menores.
A equipe de reportagem encontrou o pai das crianças na residência, e o questionou do porquê delas ficarem sozinhas. Ele apenas respondeu que era pedreiro e que trabalhava de noite.
Comentários