Polícia descobre sala secreta para esconder remédios e fecha farmácia da Serra
Diversas irregularidades foram flagradas durante a fiscalização em conjunto com a Vigilância Sanitária
Escute essa reportagem
Uma farmácia no bairro Serra Dourada II, na Serra, foi interditada nessa quarta-feira (30) durante uma operação envolvendo as polícias Federal e Civil em conjunto com a Vigilância Sanitária e com o Conselho Regional de Farmácia. No local foram encontradas diversas irregularidades e medicamentos escondidos em uma sala secreta.
Durante a fiscalização, as equipes flagraram medicamentos armazenados que não constavam no sistema de controle da empresa, além de medicamentos armazenados em local indevido. Um display de produtos de beleza era utilizado para esconder a porta que dava acesso ao local.
Em nota, a Polícia Federal informou que havia o "explícito propósito de ocultar os produtos da fiscalização, em desacordo com a legislação sanitária". Entres os produtos estavam principalmente medicamentos de uso controlado, que necessitam de controle especial das farmácias.
Além dessas irregularidades, não havia no momento da abordagem um farmacêutico responsável técnico pelo estabelecimento. Em razão das infrações sanitárias identificadas, o local foi interditado por tempo indeterminado.
Aparelhos celulares da empresa foram apreendidos, juntamente com carimbos de médicos e receituários em brancos. As investigações irão continuar para identificar outros possíveis envolvidos.
Veja vídeos e fotos da operação:
Comentários