Polícia Civil conclui investigação de homicídio ligado ao tráfico em Vila Velha
Investigações apontam que crime foi motivado por retaliação entre facções; executores do jovem também foram mortos em poucos dias

A Polícia Civil concluiu a investigação da morte de Mário Miguel Santos Antunes, conhecido como “Guzadinha”, de 19 anos, assassinado a tiros em 12 de novembro de 2024, no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. O crime ocorreu no contexto da disputa pelo tráfico de drogas na região, que deixou três mortos em apenas uma semana.
Mário Miguel era filho de um dos gerentes do tráfico local, que está preso. Segundo a investigação, dois homens participaram da execução: Antônio Mailson, o “Japa”, e Yhorran de Aquino, o “Dibala”. Ambos também foram mortos dias depois, em crimes ligados à mesma guerra de facções.
De acordo com o delegado Cleudes Júnior, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, a motivação foi uma retaliação, já que Guzadinha teria tentado matar Japa um dia antes de ser executado.
“Todos os envolvidos já tinham passagem por tráfico de drogas. No tráfico, eles têm seus próprios códigos e sentenças, e neste caso a pena foi a morte”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.
A morte de Dibala aconteceu em Guarapari, no bairro Adalberto Simão Nader, um dia após o assassinato de Guzadinha. Já Japa foi morto em 16 de novembro, em Nova Rosa da Penha, em Cariacica.
As circunstâncias das execuções de Japa e Dibala seguem sob investigação da DHPP de Vila Velha, que não descarta retaliação da facção rival à qual Guzadinha pertencia.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários