Perseguição durou quinze minutos e passou por quatro bairros, diz secretário
Vídeo mostra momento em que o veículo perseguido passa por dentro do estacionamento de um supermercado. Veja as imagens
Escute essa reportagem
A perseguição que assustou moradores e deixou motoristas no meio do fogo cruzado na Leitão da Silva, na tarde desta segunda-feira (28), durou quinze minutos e passou por quatro bairros.
Em entrevista ao Jornal A Tribuna, o secretário municipal de Segurança Urbana de Vitória, Amarilio Boni, confirmou que a operação passou pelos bairros de Goiabeiras, Bairro República, Jardim da Penha e acabou na Leitão da Silva, na altura de Itararé — onde a troca de tiros ocorreu.
No tiroteio, três suspeitos foram baleados e um acabou morto. Ainda segundo o secretário, durante a perícia inicial os agentes notaram que ao menos vinte tiros foram disparados da arma usada pelo suspeito que morreu, que estava ao lado esquerdo na traseira do veículo e saiu atirando em direção aos agentes da Guarda Municipal.
Sobre a troca de tiros em meio à população, Amarilio Boni esclareceu que os agentes agiram dentro da lei. "A gente entende que estava em um estado flagrancial, sem dúvida nenhuma. Ali a gente viu claramente a legítima defesa, a legítima defesa de terceiros, porque aquela pessoa estava efetuando vários disparos", explicou.
O secretário ainda explicou que, em casos como este, a orientação é que a população tente manter a calma e procure por locais seguros, ou até mesmo se abaixe.
“Quando um disparo sai da arma de fogo de um agente da Guarda Municipal, ele é completamente responsável por aquele disparo. Já aquela pessoa que está atirando para qualquer lugar não tem a mínima preocupação. Amarilio Boni, secretário municipal de Segurança Urbana de Vitória
Veículo perseguido passou por estacionamento de supermercado
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o carro perseguido passa por dentro do estacionamento de um supermercado na Mata da Praia, pouco depois das 15h. Nas imagens, também é possível visualizar a viatura da Guarda Municipal.
Entenda o caso
Uma perseguição a um carro terminou em tiroteio e interditou parte da avenida Leitão da Silva, na altura do bairro Itararé, em Vitória, na tarde desta segunda-feira (28).
De acordo com o secretário Amarilio Boni, o serviço de inteligência da Guarda Municipal de Vitória levantou informações sobre um carro que teria sido utilizado por criminosos para cometer um homicídio na noite da última sexta-feira (25), no bairro Ilha do Príncipe, também na capital, na avenida Adalberto Simão Nader, na altura da Mata da Praia, seguindo em direção a Goiabeiras.
A equipe da Guarda Municipal de Vitoria entrou em contato com a Polícia Civil, informando sobre a identificação do veículo e a localização. Foi pedido que os agentes acompanhasse o carro para realizar a abordagem.
"A equipe tentou abordar o veículo na avenida Adalberto Simão Nader, mas ele empreendeu fuga, passando por bairros de Vitória. Dentro de Jardim da Penha, os criminosos efetuaram disparos contra os agentes da Guarda Municipal. Na Leitão da Silva, os agentes e policiais tentaram parar o carro e os indivíduos desceram, atirando contra as guarnições. Houve uma troca de tiros", explicou ele.
Nas buscas ao veículo e aos suspeitos, três armas, uma granada e um colete balístico foram apreendidos pelos agentes da Guarda Municipal. Já os policiais civis, encontraram uma quarta arma durante as buscas.
Comentários