Três baleados e um morto em tiroteio na avenida Leitão da Silva
Quatro armas e uma granada foram apreendidos com os suspeitos
Escute essa reportagem
Uma perseguição a um carro terminou em tiroteio e interditou parte da avenida Leitão da Silva, na altura do bairro Itararé, em Vitória, na tarde desta segunda-feira (28). Três suspeitos foram baleados e um morto na troca de tiros.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana, Amarilio Boni, o serviço de inteligência da Guarda Municipal de Vitória levantou informações sobre um carro que teria sido utilizado por criminosos para cometer um homicídio na noite da última sexta-feira (25), no bairro Ilha do Príncipe, também na capital, na avenida Adalberto Simão Nader, na altura da Mata da Praia, seguindo em direção a Goiabeiras.
Leia mais notícias de Polícia aqui
A equipe da Guarda Municipal de Vitoria entrou em contato com a Polícia Civil, informando sobre a identificação do veículo e a localização. Foi pedido que os agentes acompanhasse o carro para realizar a abordagem.
"A equipe tentou abordar o veículo na avenida Adalberto Simão Nader, mas ele empreendeu fuga, passando por bairros de Vitória. Dentro de Jardim da Penha, os criminosos efetuaram disparos contra os agentes da Guarda Municipal. Na Leitão da Silva, os agentes e policiais tentaram parar o carro e os indivíduos desceram, atirando contra as guarnições. Houve uma troca de tiros", explicou ele.
No tiroteio, quatro pessoas foram baleadas. Um deles, que estava no banco traseiro do carro, não resistiu e morreu ainda no local. Socorristas do Samu foram acionados e os três baleados foram encaminhados ao hospital. Um dos feridos é um trabalhador que passava pelo local no momento da troca de tiros e acabou atingido em uma das pernas.
Nas buscas ao veículo e aos suspeitos, três armas, uma granada e um colete balístico foram apreendidos pelos agentes da Guarda Municipal. Já os policiais civis, encontraram uma quarta arma durante as buscas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
O Batalhão de Missões Especiais (BME) foi acionado até o local para realizar a detonação da granada. Parte da avenida está isolada para o trabalho da perícia.
Vídeos recebidos pelo Tribuna Online mostram que viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar estão posicionadas em cruzamentos da avenida, interditando o trânsito.
Dos quatro suspeitos, um foi morto e dois presos. O último conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado.
Comentários