X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Pedro Canário: Suspeito estava com pistola, diz comandante da PM

O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º)


O suspeito de 17 anos morto por um policial militar em Pedro Canário, no Norte do Estado, tinha uma pistola .40 em seu poder. No entanto, segundo Douglas Caus, comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, a arma foi apreendida antes do adolescente ser morto. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º).

"As informações que me chegam que o indivíduo tem 17 anos e, com ele, a arma foi apreendida no quintal. Antes dele pular o muro, ele teria trocado tiros com a PM. A arma está apreendida e é uma pistola .40. Inclusive, um dos projéteis, nessa pistola apreendida, estaria alojada dentro do cano. O que é isso? Ela não teve força para poder sair do cano. Mas teve alguém que puxou o gatilho", explicou Caus em coletiva no início da noite desta quarta.

Imagem ilustrativa da imagem Pedro Canário: Suspeito estava com pistola, diz comandante da PM
Cãmeras de monitoramento flagraram o momento do disparo |  Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o comandante-geral da PM, tudo aconteceu quando a polícia foi acionada, através de uma denúncia anônima, para o bairro São Geraldo, em Pedro Canário. De acordo com o chamado, indivíduos que disputam o tráfico de drogas na região estariam armados intimidando a população. 

"Duas viaturas foram até o local. Houve uma troca de tiros. Três indivíduos estavam presentes. Um fugiu. Um foi preso com um simulacro (de arma). E o outro foi preso, posteriormente, com uma arma real, uma pistola, dentro de uma residência. Posteriormente, ele pulou o muro e aí foi feita aquela ação que vocês tiveram acesso nos vídeos via redes sociais", detalhou o militar. 

Imagem ilustrativa da imagem Pedro Canário: Suspeito estava com pistola, diz comandante da PM
Douglas Caus é comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo |  Foto: Divulgação/Governo do ES.

REPERCUSSÃO

A morte do jovem gerou repercussão após as imagens do momento do crime terem circulado nas redes sociais. Elas mostram o momento em que a equipe de policiais militares coloca um suspeito encostado no muro. O homem, que aparentemente está algemado, levanta, e é afastado por um policial. Ao voltar para próximo do muro, o mesmo agente efetua pelo menos um disparo à queima-roupa contra ele, que acaba caído no chão. 

Na sequência, as imagens mostram o militar carregando o corpo para dentro de uma casa. Outros dois policiais, além do que atirou, estão presentes na ação.

GOVERNADOR COBRA INVESTIGAÇÃO

Na tarde desta quarta-feira (01) o Governador Renato Casagrande usou seu perfil no Twitter para comentar um vídeo de uma aparente execução que está circulando nas redes sociais. 

Sobre o caso, o Governador escreveu: "Recebi imagens de uma aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário que não condizem com o dever da PM. Determinei que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso", escreveu.

Leia mais

Veja a versão dos policiais de Pedro Canário sobre tiro em suspeito

Vídeo mostra PM atirando em suspeito e Governador do ES cobra investigação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: