X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Veja a versão dos policiais de Pedro Canário sobre tiro em suspeito

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o policial efetuou o disparo à queima-roupa


Ouvir

Escute essa reportagem

Os policiais envolvidos na morte de um suspeito algemado na manhã desta quarta-feira (1º), no bairro São Geraldo, em Pedro Canário, no Norte do Estado, relatam que suspeito foi morto após tentar sacar uma arma durante a abordagem. A informação está disponível no Boletim de Ocorrência. Contudo, as imagens que circularam nas redes sociais podem divergir da versão dos militares. 

Consta no Boletim de Ocorrência que um cabo da PM ordenou que o detido se virasse para a revista pessoal. Porém, ainda segundo o boletim, o indivíduo teria colocado a mão na cintura na tentativa de sacar a arma de fogo. "Momento em que para cessar a iminente injusta agressão efetuou 02 (dois) disparos com a referida arma em direção ao indivíduo", diz trecho do documento. 

Imagem ilustrativa da imagem Veja a versão dos policiais de Pedro Canário sobre tiro em suspeito
Cãmeras de monitoramento flagraram o momento do disparo |  Foto: Reprodução

A morte do homem em Pedro Canário gerou repercussão após as imagens do momento do crime terem circulado nas redes sociais. Elas mostram o momento em que a equipe de policiais militares coloca um suspeito encostado no muro. O homem, que aparentemente está algemado, levanta, e é afastado por um policial. Ao voltar para próximo do muro, o mesmo agente efetua pelo menos um disparo à queima-roupa contra ele, que acaba caído no chão. 

Na sequência, as imagens mostram o militar carregando o corpo para dentro de uma casa. Outros dois policiais, além do que atirou, estão presentes na ação.

GOVERNADOR COBRA INVESTIGAÇÃO

Na tarde desta quarta-feira (01) o Governador Renato Casagrande usou seu perfil no Twitter para comentar um vídeo de uma aparente execução que está circulando nas redes sociais. 

Sobre o caso, o Governador escreveu: "Recebi imagens de uma aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário que não condizem com o dever da PM. Determinei que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso", escreveu.

Leia mais

Vídeo mostra PM atirando em suspeito e Governador do ES cobra investigação

Polícia Militar vai usar farda com câmera que filma as ações

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: