X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

PC prende suspeito de assalto à sorveteria na Serra e morte de PM em Cariacica

Polícia concluiu inquérito de roubo à fábrica de sorvetes e suspeito é o mesmo envolvido na morte do sargento Colatti


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem PC prende suspeito de assalto à sorveteria na Serra e morte de PM em Cariacica
Guilherme Augusto Rodrigues Gomes Ribeiro |  Foto: Divulgação / PCES

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava uma tentativa de latrocínio contra um empresário, ocorrida no dia 12 de março deste ano, dentro de uma fábrica de sorvetes no bairro Maringá, na Serra. Investigações apontam que o autor do crime, Guilherme Augusto Rodrigues Gomes Ribeiro, de 18 anos, também está envolvido na morte do sargento da Polícia Militar Magno Colatti, que ocorreu no dia 04 de julho. 

Segundo a PC, os autores do roubo à sorveteria são Guilherme e um adolescente, que também já foi apreendido. Na ocasião, o dono da fábrica foi atingido por um disparo de arma de fogo que atingiu a perna e ficou alojada na panturrilha direita dele. 

O autor do crime já estava sendo procurado pela polícia, já que também é acusado de ter matado o sargento Colatti, em Cariacica. Na ocasião do crime, os dois envolvidos chegaram ao local e pegaram roupas de funcionários, se passando por trabalhadores da fábrica para entrar no imóvel. Eles abordaram o proprietário do local, que mora em cima da fábrica, portando uma arma de fogo.

Neste momento eles também retiraram uma pulseira de ouro da vítima e o celular dele, pedindo para ter acesso ao cofre do local. "Nesse cofre a vítima relata que tinha dinheiro e armas. Então eles tinham informações privilegiadas dos fatos", disse o delegado Alan de Andrade, titular da delegacia Especializada em Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC). 

Outro fato relevante, segundo a polícia, é que o sistema de videomonitoramento havia deixado de funcionar na semana anterior ao crime. Porém, não ficou comprovado que este fato foi causado por uma ação humana ou por algum problema técnico. 

Durante as investigações, a polícia constatou que o autor Guilherme estaria usando o celular da vítima e conseguiu chegar até os autores. Guilherme ainda é suspeito de ter praticados diversos roubos, principalmente em pontos de ônibus de Cariacica. "O grupo criminoso envolve as mesmas pessoas que participaram da morte do sargento. Identificamos um adolescente que também participou desse crime junto com o Guilherme, e encontra-se apreendido também", contou o delegado.

Os dois envolvidos foram reconhecidos pela vítima. Guilherme foi preso na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro e vai responder pelos crimes de latrocínio tentado, roubo majorado pela uso de arma de fogo duas vezes contra a mulher e a filha da vítima, já que elas também tiveram seus celulares roubados e por corrupção de menores por envolver um adolescente. 

A vítima contou que estava levando os autores ao local do cofre quando percebeu uma oportunidade de reação e aconteceu uma luta corporal entre os três e um funcionário da fábrica. Neste momento, houve o disparo, e com a confusão provocada, os envolvidos fugiram do local, levando a pulseira da vítima e quatro celulares.

"A gente não conseguiu chegar à informação de como eles souberam da existência desse cofre, mas eles tinham informações privilegiadas de que naquele local havia um cofre que tinha armas e dinheiro", destacou o delegado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: