Pastor é atacado por bandidos ao impedir roubo em igreja na Serra
Um dos suspeitos estava armado com uma faca
Escute essa reportagem
Um pastor foi atacado por criminosos no momento em que tentou impedir o furto de fios de cobre em uma igreja evangélica, localizada no bairro Eurico Salles, na Serra, na noite de segunda-feira (14). Um dos suspeitos estava armado com uma faca.
De acordo com as informações da TV Tribuna/SBT, por volta das 22 horas, os dois suspeitos chegaram ao pátio da igreja e começaram a retirar peças de metal da janela do templo com a ideia de subir até o telhado para retirar os fios de cobre do sistema de refrigeração.
Leia mais notícias de Polícia aqui
O local conta com câmeras e o pastor, ainda de casa, flagrou a movimentação dos suspeitos. Ele decidiu pegar o carro e seguir até o templo para impedir que a dupla continuasse a cometer o crime.
Ao chegar no local e abordar os suspeitos, um dos criminosos partiu em direção ao pastor e os dois entraram em luta corporal. Pessoas que passavam pela frente da igreja, notaram a briga e entraram no templo para ajudar o pastor.
Um dos suspeitos estava armado com uma faca, mas acabou desarmado pelas pessoas. Os dois foram contidos até a chegada da Polícia Militar, que encaminhou os dois até a Delegacia Regional da Serra, onde foram autuados e encaminhados ao presídio.
Moradores da região contaram que, há cerca de oito meses, bandidos entraram na igreja e furtaram os fios do sistema de refrigeração, dando prejuízo de cerca de R$ 60 mil.
Assista a reportagem da TV Tribuna/SBT
Comentários