Operações da Federal contra o crime organizado prenderam 53 pessoas no ES
Acusados de homicídio, tráfico de drogas e estupro de vulnerável estão entre a lista de detidos
Escute essa reportagem
Mais de 50 pessoas, que possuíam mandados de prisão em aberto referentes a crimes diversos, foram presas na Região Metropolitana da Grande Vitória e cidades do interior do Estado, entre abril e agosto deste ano. A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Os presos, 50 homens e três mulheres, foram localizados e detidos por agentes da FICCO por crimes como homicídio, tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, estupro de vulnerável e roubo.
Além das prisões ocorridas no Espírito Santo, também foram cumpridos mandados de prisão na Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo com o auxílio de instituições de Segurança Pública locais. Todos foram levados aos presídios e agora estão à disposição da Justiça.
A FICCO é uma força tarefa de combate a crimes violentos, e atualmente é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória, além da Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Militar do Estado do Espírito Santo.
Comentários