Operação mira suspeitos de lavar dinheiro do jogo do bicho no ES
Gaeco cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados na Grande Vitória nesta sexta-feira

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), realizou nesta sexta-feira (04) uma nova fase da Operação Frisson, que tem como alvo uma quadrilha investigada pela suspeita de lavar dinheiro originário da exploração do jogo do bicho no Estado.
A ação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados na Grande Vitória, na manhã desta sexta, para efetivar a prisão dos denunciados na operação, além de realizar buscas por um dos acusados que está foragido.
Leia mais notícias de Polícia aqui
As ordens judiciais foram cumpridas com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar.
Após a conclusão das investigações da primeira fase da operação, deflagrada em 13 de junho deste ano, oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por envolvimento no esquema. Os crimes investigados pelo órgão ministerial são de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A investigação teve início em setembro de 2021 e teve apoio da Polícia Federal e da Receita Federal. No ano seguinte, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências e empresas de investigados.
Segundo o MPES, a análise das provas arrecadas ao longo da investigação possibilitou a identificação de uma organização criminosa constituída para ocultar bens, direitos e valores obtidos com a exploração do jogo do bicho.
Leia mais
Quadrilha investigada por comprar até helicóptero com dinheiro de jogo
Mulher tenta roubar cigarro e agride dono de padaria com soco em Vitória
Lutadora aplica "mata-leão" em suspeito após ser assediada em ônibus no ES
Comentários