Operação contra tráfico nacional de 'cogumelos mágicos' tem alvos no ES
Estimativa é que os investigados movimentaram R$ 26 milhões em apenas um ano; veja o que já se sabe
Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal contra uma organização criminosa que vendia "cogumelos mágicos" para todo o País, deflagrada nesta quinta-feira (04), possui alvos no Espírito Santo. De acordo com informações do portal g1, nove pessoas foram presas na operação e mais de 3 mil pacotes da droga alucinógina foram interceptadas.
LEIA TAMBÉM: ‘Cogumelo mágico’: como quadrilha produzia e enviava psicodélico para todo o Brasil
No Espírito Santo, um alvo de 37 anos foi preso no bairro Antônio Honório, em Vitória, com uma grande quantidade de cogumelos. A Polícia Civil do Estado informou que o Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prestou apoio à operação.
Além do Distrito Federal e do Espírito Santo, a operação também é realizada nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina e São Paulo. De acordo com investigadores envolvidos no caso, trata-se da maior rede de produção e distribuição de cogumelos alucinógenos já identificada no Brasil.
Também conhecidos como “cogumelos mágicos”, eles contêm psilocibina, substância psicodélica proibida pela Anvisa que altera a percepção sensorial, de tempo e espaço, e pode provocar alucinações.
O grupo criminoso usava as redes sociais e influenciadores para atrair clientes. As drogas eram enviadas pelos Correios para todo o país e, de acordo com a investigação, a estimativa é que os investigados movimentaram R$ 26 milhões em apenas um ano.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários