Morre jovem baleado durante confronto no Morro do Macaco, em Vitória
Vítima foi identificada como Esmael dos Santos Lopes, de 21 anos
Escute essa reportagem
Morreu, na manhã desta sexta-feira (20), o jovem de 21 anos que foi baleado durante uma ação da Polícia Militar no Morro do Macaco, em Tabuazeiro, Vitória, na tarde dessa quinta (19). De acordo com a Polícia Civil, ele morreu após sofrer uma parada cardíaca.
A vítima foi identificada como Esmael dos Santos Lopes. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o jovem estava com um grupo de suspeitos em uma praça pública do bairro, onde, segundo denúncias recebidas pela corporação, traficantes estariam embalando drogas que seriam comercializadas.
"Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos e revidaram à injusta agressão para protegerem as suas vidas e as vidas de pessoas inocentes. Durante a troca de tiros, um indivíduo com passagem por tráfico foi baleado, preso e socorrido ao hospital", afirmou o coronel em uma publicação nas redes sociais.
Ainda segundo o comandante, com o jovem foi apreendida uma pistola calibre 9 mm com capacidade para 15 munições, um carregador de pistola Glock calibre 9mm e 25 munições de calibre 9mm. Já na praça do bairro, onde o confronto ocorreu, foram apreendidas 147 buchas de maconha, um tablete de crack, 40 unidades de haxixe, uma porção de maconha de 150 g, uma faca e um martelo.
Esmael chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região. Imagens obtidas pela reportagem da TV Tribuna mostram moradores afirmando que o jovem não possuía envolvimento com o tráfico e era portador de deficiência intelectual. O estado de saúde era grave e o jovem foi submetido a procedimentos, mas não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o serviço de transporte de cadáveres foi acionado por volta das 11h19 para recolhimento do corpo, no Hospital Estadual de Urgência e Emergência. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, para ser necropsiado e, em seguida, liberado para os familiares.
Comentários