"MK", ligado ao TCP e um dos criminosos mais procurados do ES, é preso na Serra
Procurado foi localizado após um trabalho de inteligência da Polícia Civil
Um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi preso na última sexta-feira (2), no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. Marcos Luiz Pereira Junior, vulgo "MK", de 30 anos, é apontado pela polícia como um dos indivíduos com função de relevância no comando da organização criminosa "Terceiro Comando Puro (TCP)", que atua no Estado.
Segundo a Polícia Civil, o indivíduo, que estava foragido desde 2022, quando fugiu do sistema semiaberto, foi localizado após um trabalho de inteligência da polícia que possibilitou a identificação do paradeiro do suspeito. Ele seria responsável pelo comando do tráfico em bairros estratégicos de Vitória, como Itararé, Tabuazeiro, Morro do Macaco, Santos Dumont, Cruzamento e Conquista, além de Nova Almeida, na Serra.
Ainda segundo a PC, "MK" tem participação no tráfico de drogas a região e em homicídios orquestrados a mando da facção criminosa. Ele também é apontado como o líder de um esquema de "pedágio", que cobrava taxas de empresários e serviços essenciais como internet, gás e água nas áreas controladas pela facção.
A investigação revelou, ainda, que o investigado, mesmo foragido no Rio de Janeiro, continuou a comandar as ações criminosas no Estado através de videochamadas e aplicativos de mensagens. Ele ainda estaria atuando como a principal conexão entre os comandos da facção no Espírito Santo e no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
O suspeito foi condenado a 69 anos de prisão em 2024, por crimes como homicídio qualificado, tráfico de drogas e extorsão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários