Ministério Público denuncia homem acusado de matar a própria mãe em Jardim Camburi
Crime ocorreu no dia 16 de agosto, na casa onde a vítima morava junto com o acusado
Escute essa reportagem
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou o homem acusado de matar a própria mãe asfixiada em Jardim Camburi, Vitória. O crime aconteceu no dia 16 de agosto.
Wagner Boninsenha, de 65 anos, foi denunciado por homicídio praticado por motivo torpe, uso de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima — além da qualificadora de feminicídio com agravante da vítima ser idosa.
O MPES também solicitou a manutenção da prisão preventiva do acusado. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu na residência em que a vítima morava com ele.
Wagner teria agido de forma premeditada, quando surpreendeu a mãe por trás e começou a esganá-la, fazendo com que a vítima caísse no chão e gritasse por socorro.
Na sequência, ele se colocou em cima dela e continuou o ato. Quando percebeu que a mãe estava inconsciente, ele tapou o nariz da senhora até sentir que não respirava mais, o que o MPES considerou como uma ação criminosa com requintes de crueldade.
Relembre o caso
Wagner Boninsenha foi preso em flagrante na noite do dia 16 de agosto pela equipe de plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) acusado de matar a própria mãe dentro do apartamento onde moravam no bairro Jardim Camburi, em Vitória, horas antes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima Anna Geralda Boninsenha, de 84 anos, foi encontrada morta pela cuidadora no apartamento por volta das 15h30. A mulher acionou a polícia e o Samu.
Os peritos da Polícia Civil informaram que a vítima apresentava escoriações no pescoço, o que indicava um possível estrangulamento.
A filha da idosa também foi ao local e informou aos policiais que o irmão não estava em casa. A filha da vítima disse que não sabia o paradeiro do irmão e que ele não atendia as ligações feitas por ela.
Os investigadores do plantão do DEHPP saíram em diligências em busca do filho de Anna Geralda. O acusado atendeu uma ligação da irmã e disse que estaria em um shopping na Serra e que não sabia o que havia ocorrido com a mãe.
Os policiais foram até o local, mas não encontraram o acusado. Eles ainda fizeram buscas no Terminal Carapina, em um motel e na UPA de Carapina, mas sem sucesso.
Os investigadores ligaram para o acusado e ele atendeu. Perguntado sobre onde estava e o sobre a morte da mãe, o homem confessou que matou a idosa, mas não queria ser preso, por isso ia dormir e se matar no dia seguinte.
Buscas foram feitas nos hotéis e pousadas da região pelos policiais. Em um desses estabelecimentos, localizado na rodovia Norte Sul, no bairro Manoel Plaza, na Serra, ele foi encontrado e preso.
O acusado foi conduzido até a sede da DEHPP, no Barro Vermelho, em Vitória, onde foi autuado pelo assassinato da mãe.
Comentários