Três corpos são encontrados em Sooretama
Polícia Civil está acompanhando o caso. Ainda não há confirmação de que os corpos sejam dos adolescentes desaparecidos
Escute essa reportagem
Três corpos foram encontrados - na tarde desta sexta-feira (1º) - pela Polícia Civil na cidade de Sooretama, no Norte do Espírito Santo. Equipe da Polícia já chegou ao local para remover os corpos e um helicóptero esteve na região para ajudar nas buscas. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) confirmou que os corpos são dos adolescentes desaparecidos desde o dia 20 de agosto.
Os corpos foram encontrados em meio a uma plantação de eucaliptos.
Leia mais notícias de Polícia aqui
De acordo com o portal Norte Notícias, o secretário de Estado de Segurança Pública Coronel Alexandre Ramalho esteve no local (levado de helicóptero) e acompanhou os trabalhos da perícia técnica.
A Sesp informou que os detalhes da operação que encontrou os corpos dos três adolescentes vão ser divulgados em coletiva de imprensa a partir das 18h15, na sede da secretaria, em Vitória.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Relembre
Os três adolescentes, identificados como Carlos Henrique do Nascimento Trajanos e Kauã Loureiro Corrêa, ambos de 15 anos e Wellington Gomes Simon, de 14 anos, desapareceram depois de irem até uma rua do bairro, onde teria acontecido um assassinato.
Após o desaparecimento, as equipes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros iniciaram as operações de buscas rastreando plantações, áreas de mata, descampados, imóveis e lagoas, por cinco dias consecutivos.
Um carro foi apreendido pela polícia e, no interior dele, a perícia encontrou vestígios de sangue humano que foram encaminhados para análise em laboratório, onde é comparado com as amostras de material genético coletadas com familiares dos jovens.
Os trabalhos foram encerrados no último domingo (27), após 120 horas de diligências realizadas - o protocolo internacional internacional de buscas dedicadas prevê o empenho de equipes por até 96 horas, segundo a Sesp.
Comentários