Mergulhador capixaba é condenado a prisão por tráfico internacional de drogas
Lucas Vieira Donati havia sido preso no ano passado, em São Paulo
Escute essa reportagem
O mergulhador capixaba acusado de tráfico internacional de drogas foi condenado pela Justiça a quase 10 anos de prisão. Lucas Vieira Donati enviava entorpecentes para outros países escondidas em navios.
Lucas havia sido preso dentro de um avião em maio do ano passado, em São Paulo, quando embarcava para a África do Sul. Ele começou a ser investigado após a apreensão de 206kg de cocaína no casco de um navio que seguia o porto de Setúbal, em Portugal.
A prisão fez parte da Operação Diver, ação da Polícia Federal do Rio Grande do Sul contra o tráfico internacional, que cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro estados do Brasil: Rio Grande do Sul (3), Espírito Santo (1), São Paulo (1) e Santa Catarina (1).
Durante a investigação, os policiais identificaram o mergulhador capixaba, que tinha a função de armazenar a droga nos navios atracados em terminais portuários brasileiros, além de retirar os entorpecentes das caixas de mar, através do mergulho.
Na ocasião, agentes da federal foram à casa do acusado, que fica em Tabuazeiro, Vitória, cumprir um mandado de busca e apreensão. Segundo os policiais, apesar de parecer simples por fora, o interior da residência continha artigos de luxo como móveis e televisão de 80 polegadas, além de uma motocicleta de alta cilindrada.
O mergulhador foi condenado a 9 anos e 11 meses de prisão em regime fechado. Além disso, Lucas Donati foi absolvido da acusação de associação para o tráfico.
Comentários