X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Menino deixado morto em PA de Cariacica foi estuprado e tinha cocaína no sangue

Segundo a polícia, Davy Lucas Cândido, de 3 anos, estava morto duas horas antes de chegar à unidade de saúde. Mãe e padrasto foram autuados e presos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Menino deixado morto em PA de Cariacica foi estuprado e tinha cocaína no sangue
Menino foi deixado morto no PA de Alto Lage, em Cariacica, em setembro |  Foto: Reprodução TV Tribuna

A Polícia concluiu o inquérito sobre a morte do menino Davy Lucas Cândido Rodrigues Pedrosa, de 3 anos, que foi deixado morto no Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, em setembro, com sinais de violência.

Segundo a polícia, laudos apontaram que a criança havia sofrido violência sexual por parte do padrasto, Fábio Santos da Silva, de 29 anos, que está preso desde o dia do crime, ocorrido no dia 17 de setembro.

Além disso, constataram a presença de cocaína no organismo do menino. “Isso indica, supostamente, que esse menor fez o consumo de maneira acidental ou de maneira ministrada por terceiro”, ressaltou o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, delegado Michel Pessoa Fernandes.

A polícia concluiu que Davy foi estuprado ao constatar, no corpo da criança, uma glicoproteína chamada PSA, que, em pequenas quantidades, é produzida pelo corpo. No entanto, em grandes quantidades, ela indica a ocorrência do crime sexual.

Os exames também constataram que Davy já estava morto pelo menos duas horas antes de ser deixado no PA de Alto Lage. Além disso, o corpo da criança apresentava diversos tipos de traumatismos, equimoses (extravasamentos de sangue que perpassam pela pele) e um braço quebrado.

“A criança já apresentava sinais pós-morte. Ela já apresentava livres cadavéricos, denunciando que ela já tinha duas horas da data do horário da morte, além de diversos tipos de traumatismos e equimoses das mais diversas gradações temporais. O menino apresentava ainda um traumatismo no braço esquerdo”, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, a irmã do menino, de 1 ano e 5 meses, foi encontrada muito machucada, no mesmo dia, por vizinhos. Segundo relatos, ela estava abandonada no meio da rua, no bairro Vila Capixaba, também em Cariacica, e precisou ser levada para o Hospital Infantil, em Vitória, onde ficou internada.

Mãe também foi presa e indiciada

As investigações apontaram que os crimes foram cometidos por Fábio. No entanto, a mãe das crianças, Thaís Cândido Pedrosa, de 24 anos, que viajava para Rondônia no dia dos fatos, também foi autuada e presa. Segundo a polícia, houve omissão por parte dela ao deixar as duas crianças sob cuidados do padrasto.

O casal foi indiciado por homicídio qualificado (contra Davy), majorado por envolver vítima menor de 14 anos, e tentativa de homicídio qualificado (contra a irmã da vítima). Fábio também foi autuado por estupro de vulnerável (contra Davy).

Além disso, ambos foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, envolvendo transporte interestadual de entorpecentes, já que, segundo a polícia, Thaís havia ido para Rondônia, na época, para buscar drogas e trazer para o Espírito Santo. De acordo com as investigações, o casal possui vínculos com o tráfico de drogas do bairro Dom Bosco.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: