Marido que confessou matar a mulher a facadas na Serra se entrega à polícia
Técnica de enfermagem foi morta enquanto dormia no último sábado
Escute essa reportagem
Foi preso, após se entregar à polícia na Serra, o homem que teria matado a própria esposa a facadas enquanto ela dormia, no bairro Feu Rosa. O crime aconteceu no último sábado (12) e desde então o suspeito era procurado pelas equipes policiais.
A técnica de enfermagem Maria de Fátima Pereira Analio da Silva era casada com o suspeito do crime há 19 anos e há cinco já vinha recebendo ameaças e sendo agredida, segundo investigações.
Na madrugada do último sábado (12), o marido teria esfaqueado a vítima enquanto ela dormia. A filha mais velha do casal, uma jovem de 17 anos, teria presenciado o momento em que pai saiu do quarto enquanto dizia "não fui eu".
Após o crime, o homem chegou a se apresentar à polícia, mas não ficou preso. "Quando há essa apresentação espontânea, pelos princípios gerais do Direito, não se pode impor prisão em flagrante", explicou o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda.
A prisão dele foi decretada logo em seguida pelas equipes, mas o acusado não foi mais encontrado pela polícia. "Para a gente conseguir um mandado de prisão a gente tem que formalizar, para demonstrar para o Ministério Público a necessidade. Na segunda-feira já estávamos com o mandado em mãos", contou a chefe da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), delegada Raffaella Aguiar.
Segundo a delegada, ele seria procurado até ser preso. "Ele fez uma crueldade absurda, porque ele matou a vítima dormindo, com golpes de faca no pescoço, no tórax. É um homem extremamente agressivo, machista", relatou.
Raffaella Aguiar contou ainda que o suspeito responde por outro crime. Ele teria ameaçado a própria vítima e a filha do casal na terça-feira que antecedeu o fato. Nessa acusação, ele pode responder por dupla tentativa de feminicídio.
Comentários