Lavrador tenta esfaquear PM durante ocorrência e acaba baleado na Serra
Policial foi acionado para uma ocorrência de briga e teve a faca apontada para o pescoço em tentar separá-la
Escute essa reportagem
Um soldado da Polícia Militar teve uma faca apontada para o pescoço ao tentar separar uma briga no bairro Chapada Grande, na Serra, na noite desta quarta-feira (16). O militar atendia a uma ocorrência de briga entre um lavrador e o sogro.
Para tentar se defender, o militar efetuou um disparo que atingiu a perna do suspeito, um lavrador, de 43 anos, que foi preso.
Leia mais notícias de Polícia aqui
De acordo com o registro do caso, o homem estava muito alterado e gritava a todo momento que "iria matar alguém". Em determinado momento, o lavrador se aproximou de um dos soldados. O militar exigiu que ele se afastasse, o que foi feito pelo suspeito.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o lavrador teria entrado dentro da casa, pegado uma faca e partido para cima do mesmo soldado, tentando esfaqueá-lo no pescoço. Foi então que o policial sacou sua arma e atirou na perna do homem.
Ferido, o lavrador foi socorrido pelo próprio soldado que acionou uma ambulância. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede e, em seguida, transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves, no mesmo município. Ele foi atendido e liberado horas depois.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
O suspeito foi levado para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado por tentativa de homicídio. Na manhã desta quinta-feira (17), ao passar pelo Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, o suspeito, inicialmente, negou que tivesse apontado uma faca para o policial.
No entanto, depois ao ser questionado sobre o motivo de ter ameaçado o soldado, o lavrador disse que estava bêbado. Ele também aproveitou para pedir desculpas ao militar. "Eu não lembro ao certo, mas, se fiz, queria pedir desculpas para ele", disse o homem antes de ser encaminhado ao presídio.
Comentários