X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Mais de 160 são presos em operação de combate à violência contra a mulher no ES

Operação Átria foi realizada durante o mês de março


A Operação Átria, realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), resultou na prisão de 167 homens suspeitos de crimes relacionados à violência contra a mulher. As ações aconteceram no mês de março em todo o Estado, mas com foco na região do Caparaó Capixaba.

Das prisões, 146 foram detidos e autuados em flagrante e 21 em razão de cumprimento de mandados de prisão preventiva. Além disso, outros cinco mandados de prisão foram cumpridos por não pagamento de pensão alimentícia.

Uma das prisões foi de um suspeito que, segundo a delegada Cláudia Dematté, havia acabado praticar uma tentativa de feminicídio. O caso aconteceu em Muniz Freire.

"Esse homem tentou matar a cunhada. Ele tinha ingerido bebida alcoólica, estava agressivo, e aconteciam vários desentendimentos familiares entre eles. Então, o suspeito pegou uma foice e desferiu vários golpes na cunhada. Ela só não foi morta porque o marido conseguiu ajudar. O agressor foi preso em flagrante e foice utilizada no crime foi apreendida”, contou.


Divulgação/Sesp

Durante a operação, 2.033 vítimas foram atendidas, 248 denúncias foram apuradas e 793 medidas protetivas de urgência foram solicitadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: