Suspeito pega arma de homem baleado e atira contra policiais em Vila Velha
Homem estava socorrendo amigo baleado quando viu a chegada dos policiais militares
Escute essa reportagem
Um homem, de 30 anos, foi preso depois de atirar contra policiais militares, na madrugada desta terça-feira (02), no bairro Santa Inês, em Vila Velha.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada até o bairro após receber a informação de que um homem havia sido baleado no local. Assim que chegaram ao endereço informado, os policiais encontraram um rapaz baleado no chão e outro homem ao lado dele.
"Essa pessoa, ao perceber a presença da Polícia Militar, retirou uma arma de fogo da cintura do homem baleado, disparou contra a equipe e fugiu em uma moto. Os militares precisaram revidar a injusta agressão e realizaram dois disparos contra o suspeito que fugiu, sendo que não houve feridos por conta do confronto", informou a PM, em nota.
O Samu foi acionado e o homem que já estava baleado foi socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
A polícia informa que, enquanto isso, o patrulhamento continuou pelo bairro e uma equipe conseguiu abordar um homem, 30 anos. Ao ser parado pelos militares, o suspeito disse ter encontrado duas armas de fogo jogadas na rua dentro de uma sacola.
Os policiais identificaram que o suspeito tinha as mesmas características do homem que pegou a arma do rapaz baleado, atirou nos militares e fugiu. Ele foi conduzido à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
Com o suspeito, foram apreendidas: uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 9mm, uma pistola de airsoft, 23 munições .40 e três munições calibre 9mm.
A Polícia Civil informou, em nota, o homem, de 30 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
O homem baleado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica.
Comentários