Líder do tráfico é preso por quadrupla tentativa de homicídio em Vila Velha
Indiciado foi localizado em um veículo blindado na Praia de Itaparica
A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (04), detalhes sobre as investigações de um crime ocorrido no dia 05 de março deste ano, no bairro Vila Garrido, em Vila Velha, no qual quatro jovens sofreram tentativa de homicídio. As vítimas, de 15, 17, 19 e 24 anos, todas do sexo masculino, foram alvo de tiros em meio a conflitos relacionados ao crime organizado da região.
Um dos suspeitos de envolvimento no caso é apontado como líder da facção Terceiro Comando Puro (TCP) na Grande Santa Rita. Ele foi preso no dia 15 de agosto, quando foi localizado em um veículo blindado na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto.
De acordo com a polícia, Thiago Reis dos Santos, vulgo Thiago Jão, de 37 anos, é acusado de participação em diversos crimes e fornece drogas à facção, além de determinar homicídios. "Foi em um período bem crítico de disputa entre as facções na região. Se ele tivesse permanecido mais alguns dias solto, provavelmente ele tinha participado ou fomentado algum outro ataque na região", destacou o comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Walter.
Um adolescente de 17 anos também foi apreendido, no dia 10 de agosto, no bairro Santa Rita, no mesmo município. Ele é apontado pelas investigações como o autor dos disparos.
De acordo com a polícia, os criminosos se utilizam de menores de idade para cometer ataques nas regiões dominadas por facções rivais. No dia 05 de março, o adolescente envolvido teria cometido o crime a mando de Thiago. "No momento do ataque ele gritou em alto e bom som que ali era a tropa Jão, como ele era conhecido. Diante disso a DHPP iniciou as investigações e conseguiu chegar tanto no autor, que era o menor de idade tanto em relação ao mandante", detalhou o adjunto da DHPP de Vila Velha, delegado Cleudes Junior.
De acordo com o delegado, o objetivo de Thiago era retomar uma região que antes era comandada por ele no tráfico, no bairro Vila Garrido. Todas as vítimas alvo dos tiros têm envolvimento com o tráfico na região. Duas delas chegaram a ser atingidas pelos disparos, e outras duas conseguiram escapar.
"Thiago Jão foi indiciado por quatro homicídios tentados e pelo crime de corrupção de menores, porque ele utilizou de menor para cometer os crimes. Já o menor de idade vai responder por ato infracional análogo ao homicídio tentado, quatro vezes também", completou Cleudes Junior.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários