X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Justiça determina prisão de pais de menina de 2 anos que morreu em Guarapari

Pai é suspeito de ter estuprado a menina e mãe vai responder como coautora


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Justiça determina prisão de pais de menina de 2 anos que morreu em Guarapari
Corpo da criança foi removido do Hospital Infantil de Assis |  Foto: Roberta Bourguignon

Uma menina de 2 anos morreu na madrugada deste sábado (29), no Hospital Infantil Francisco de Assis, em Guarapari, e, de acordo com a médica que atendeu a criança, a menina teria sido vítima de abuso sexual.

O principal suspeito do possível abuso é o pai da criança, de 44 anos, que inicialmente foi preso em flagrante e na noite deste sábado (29) teve a prisão revertida em preventiva pelo crime de estupro de vulnerável qualificado seguido de morte, segundo a Polícia Civil.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE POLÍCIA AQUI

A polícia também solicitou o pedido de prisão preventiva da mãe da criança, de 33 anos, também pelo crime de estupro de vulnerável qualificado seguido de morte, como coautora. A Justiça acatou o pedido e a prisão foi realizada no fim da tarde. Ela será encaminhada ao presídio.

O caso teve início na última quarta-feira (26), quando a criança deu entrada no hospital, com um quadro de infecção gravíssimo. Com a suspeita de estupro de vulnerável, a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica na sexta-feira (28) e, após o registro da ocorrência, o pai foi preso.

À polícia, médicos disseram que a criança deu entrada no hospital com quadro de infecção generalizada e que, após exames, foram identificadas lesões no ânus da menina.

Questionada pelos militares, a mãe da criança disse ter cinco filhos e que não tinha desconfiança de nenhum suspeito. Mas, ao longo dos questionamentos, ela confessou que desconfiava do marido.

O hospital entrou em contato com o homem e solicitou que ele comparecesse na unidade. No hospital, e na presença dos militares, o indivíduo não se mostrou surpreso com a situação da criança e não confessou o crime.

Os outros filhos do casal foram resgatadas pelo Conselho Tutelar. A menina mais velha, de 15 anos, está com a avó, na Serra.

O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari.

O corpo da vítima, de 2 anos, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

O laudo de necropsia será juntado aos autos e o autor irá responder também pela morte.

"NUNCA IMAGINAMOS ISSO"

A notícia de que o homem, de 44 anos, é o principal suspeito de ter estuprado a filha de apenas 2 anos, em Guarapari, pegou os vizinhos de surpresa, já que o suspeito sempre se mostrou um bom pai, de acordo com os moradores.

Uma vizinha, de 23 anos, que preferiu ter o nome preservado, disse que na rua, a informação era de que a criança estava internada por infecção de um caramujo. 

“Até então, a gente só sabia que a menina estava internada. Ela (a mãe) disse que a menina estava internada por causa de um caramujo, que teria infectado a criança e por esse motivo ela estava internada. Não por ter sido estuprada”, declarou a vizinha indignada. 

Para ela, a mãe deveria ter feito algo antes da tragédia.

Outro vizinho comentou que o homem sempre foi muito carinhoso com os filhos e passava uma imagem de pessoa boa para os moradores.

“É até difícil de acreditar que ele fez isso com uma criança, sendo sua própria filha. E tem a suspeita de ter feito com a enteada também. Isso é muito absurdo. Esse homem tem de ficar preso”, disse o vizinho, de 34 anos. Os moradores da região ficaram horrorizados com a tragédia.

LEIA TAMBÉM:

Homem é preso após jogar paralelepípedo na cabeça da ex-mulher em Vitória

Mulher é presa suspeita de matar e esquartejar marido no ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: