X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Jogador de futebol é preso suspeito de matar pai de secretário de município do ES

O crime ocorreu no dia 29 de julho deste ano durante uma festa em São Domingos do Norte


Imagem ilustrativa da imagem Jogador de futebol é preso suspeito de matar pai de secretário de município do ES
O crime ocorreu no dia 29 de julho deste ano. Manuel tinha 59 anos |  Foto: Reprodução/instagram @prefsãodomingosdonorte

Um jogador profissional, de 29 anos, que atuava em um time de futebol da Paraíba, foi detido nessa quarta-feira (18), pela Polícia Civil, suspeito de envolvimento na morte de Manuel Alves Ribeiro, conhecido como ‘Manelão’, de 59 anos, pai do secretário de Obras de São Domingos do Norte. O crime ocorreu no dia 29 de julho deste ano, durante uma festa no município de São Domingos do Norte, localizado na região Noroeste do Espírito Santo.

A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo dentro de um estabelecimento onde ocorria uma festa. De acordo com informações passadas por testemunhas à Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) no dia do crime, o local contava com segurança privada, mas os suspeitos tiveram acesso ao ambiente por uma área de mata e se evadiram logo após os tiros.

Manuel chegou a ser socorrido por uma ambulância do município, mas foi a óbito antes de dar entrada no Hospital. A morte gerou grande comoção no município, pois além da vítima ser uma pessoa bastante querida em São Domingos do Norte e região, é pai do secretário de Obras do município.

As investigações da Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte foram concluídas em menos de dois meses e o inquérito policial foi submetido ao crivo do Ministério Público no dia 21 de setembro deste ano.

Ao todo, seis suspeitos envolvidos no homicídio foram identificados. Cinco suspeitos de 23, 24, 32, 31 e 29 anos, já tinha sido detidos.

O jogador de futebol de 29 anos, detido nessa quarta-feira (18), na Paraíba, seria o sexto suspeito de envolvimento no crime. Segundo as investigações, o jogador, que tem passagem pelo futebol capixaba, teria sido responsável por organizar e contratar as pessoas envolvidas no homicídio. 

Ele foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia da Paraíba. O recambiamento do detido já foi solicitado ao Judiciário. As investigações relacionadas à participação do jogador ainda estão em andamento e seguem sob sigilo.

Demais suspeitos

Segundo as investigações, os dois suspeitos, de 23 e 32 anos, foram responsáveis pela execução do crime. Os três suspeitos, de 24, 31 e 29 anos, foram responsáveis por dar auxílio aos atiradores, como transporte para fuga e o fornecimento das armas.

As prisões foram realizadas nos municípios de Colatina, Serra, São Domingos do Norte, no Espírito Santo e em Patos, no Estado da Paraíba.

Três indivíduos foram detidos por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte, no município de São Domingos do Norte, sendo um dos atiradores, de 23 anos, detido no dia 04 de agosto. Dois homens, de 24 e 31 anos, foram detidos nos dias 28 de agosto e 13 de setembro, respectivamente.

O segundo executor, de 32 anos, foi detido no dia 25 de agosto, no bairro Barcelona, na Serra, com apoio das Divisões Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e Serra.

Já o suspeito de 29 anos, foi detido por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Colatina, no dia 27 de setembro, após o suspeito comparecer à sede da Deic de Colatina acompanhado da advogada.

Os cinco homens, detidos ainda no curso das investigações, foram indiciados por homicídio qualificado mediante a promessa de pagamento de recompensa. Eles seguem presos no sistema penitenciário capixaba.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: