Idoso é preso após jogar filhotes de gato vivos em valão em Cariacica
Testemunhas afirmam que os animais ainda estavam vivos quando foram arremessados; CPI pede pena máxima
Três filhotes de gato foram encontrados mortos, após serem jogados em um valão no bairro São Francisco, em Cariacica. Um idoso de 60 anos confessou ser o responsável pelo ato e foi preso em flagrante por maus-tratos a animais.
Segundo informações da TV Tribuna/Band, o suspeito alegou que os filhotes já estavam mortos e que apenas os descartou no valão a pedido da mãe. Contudo, testemunhas afirmaram à reportagem que os animais ainda estavam vivos quando foram jogados. Quando a CPI dos Maus-Tratos contra os Animais chegou ao local, os filhotes já estavam submersos e sem vida.
Um quarto filhote foi localizado na casa da idosa, ainda sendo amamentado pela mãe. Ambos foram resgatados pela CPI. A presidente da comissão, deputada estadual Janete de Sá, afirmou que solicitou o indiciamento do idoso e da mãe dele pelo crime. A pena para maus-tratos a animais pode variar de 2 a 5 anos de prisão.
"Ele atirou os filhotes no valão com a intenção de matá-los, uma crueldade sem tamanho. Estamos pedindo que ambos sejam indiciados e condenados à pena máxima. É dessa forma que a CPI atua para impedir que maldades como esta continuem acontecendo", declarou.
A Polícia Civil informou que o idoso foi conduzido pela Guarda Municipal à Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais, com aumento de pena devido à morte dos filhotes. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários