X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Idosa morre após ser atropelada por motorista na contramão em Cariacica

Segundo a polícia, condutor do veículo tinha sinais de embriaguez. Suspeito quase foi linchado por populares


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Idosa morre após ser atropelada por motorista na contramão em Cariacica
Edilia de Assis Pimenta dos Santos tinha 68 anos de idade e estava voltando do trabalho quando foi atropelada |  Foto: Reprodução/Tribuna Notícias

Uma idosa de 68 anos foi atropelada e morta no trevo do bairro Bela Vista, em Cariacica, na tarde de terça-feira (26). Segundo a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que a vítima, identificada como Edilia de Assis Pimenta dos Santos, estava voltando do trabalho quando foi atingida por uma caminhonete em alta velocidade e na contramão.

A vítima foi arrastada por alguns metros e caiu, sendo atropelada pelo veículo. Em seguida, o condutor, um feirante de 48 anos, perdeu o controle da direção e bateu em um poste. O Samu foi acionado, mas a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância. 

O condutor, que bateu a cabeça durante o acidente, foi socorrido sob escolta para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, alegando dores. No entanto, aos policiais, ele admitiu ter consumido cerveja e, de acordo com a corporação, apresentava sinais de embriaguez — como dificuldade no equilíbrio, fala alterada, olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, roupa aparentemente urinada e falta de memórias sobre o acidente. 

O homem também não possuía carteira de habilitação e o veículo conduzido por ele estava com o licenciamento atrasado. A caminhonete foi recolhida e, após a alta médica, o condutor foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Motorista teve casa incendiada

O homem preso por atropelar a idosa também é morador do bairro Bela Vista e vizinho da vítima. Segundo a reportagem da TV Tribuna, familiares da idosa, inclusive, já haviam pedido que o homem não dirigisse após beber.

Após o acidente, revoltados, moradores tentaram linchar o homem e colocaram fogo na casa onde o motorista mora enquanto a vítima ainda era socorrida pelo Samu. 

Em entrevista ao Tribuna Notícias, a neta da vítima, Thaysllany Beninca relatou que, por pouco, outros dois familiares não foram atingidos.

"Poderia ter sido três pessoas da minha família, porque a minha vó estava vindo de um lado e a minha prima e o filho dela estava vindo do outro. Eles se cruzaram ali e foi onde fez o ponto cego para a minha avó. A minha prima conseguiu puxar o filho dela e acertou só a minha avó. Ela estava voltando do trabalho, fazia a mais de 20 anos esse mesmo trajeto", contou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: