Homem mata amigo a facada e dorme ao lado do corpo no ES
Os dois moravam juntos e estavam bebendo, quando discutiram e a vítima acabou morta pelo suspeito
Escute essa reportagem
Um homem, de 31 anos, foi preso depois de matar um amigo e dormir ao lado do corpo dele, no Assentamento Adão Preto, na zona rural de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada na manhã de sábado (09) até a região após receber denúncia sobre um homicídio em uma propriedade do local.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Assim que os policiais chegaram na casa, onde o crime teria ocorrido, observaram que a janela estava aberta e havia um homem deitado na cama ao lado de uma foice, enquanto que outro homem estava ao lado, caído no chão.
Os policiais militares arrombaram a porta e, nesse momento, o suspeito, que estava deitado na cama, acordou e logo confessou que havia matado o amigo.
Segundo ele, os dois moravam juntos na casa de apenas um cômodo e estavam bebendo juntos na noite de sexta-feira (08), no imóvel. No entanto, os dois tiveram uma discussão e a vítima deu um tapa no rosto do suspeito e xingou a mãe dele. Nesse momento, o suspeito pegou uma faca, cortou a garganta do amigo, que caiu no chão do quarto e morreu.
Após esfaquear o amigo, o suspeito disse que saiu da casa e foi até seus vizinhos para contar que havia matado o rapaz. Depois de confessar o crime aos moradores, ele voltou para casa e foi dormir ao lado do corpo da vítima.
Os vizinhos ligaram para o dono da propriedade, que estava em Linhares, no Norte do Espírito Santo, e relataram o que havia ocorrido. O homem acionou a Polícia Militar e também se dirigiu para o imóvel.
Depois de confessar aos policiais militares o crime, o suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que torne impossível a defesa da vítima. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.
Comentários