Homem é preso suspeito de assediar e tentar matar cabo da PM em Vila Velha
Suspeito teria atirado contra o carro da vítima, após assediá-la
Um homem de 30 anos foi preso suspeito de assediar e tentar matar uma cabo da Polícia Militar, no bairro Cobilândia, em Vila Velha, na tarde deste domingo (8). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou que estava em frente da residência dela quando o suspeito passou no local lhe dirigindo palavras de cunho ofensivo e, ao ser repreendido, retornou ao local com um pedaço de madeira para agredir a mulher.
Ainda segundo a PM, o pedaço de madeira que o suspeito segurava media cerca de dois metros. Ao perceber a ameaça, a cabo teria se dirigido até o carro dela, para buscar uma arma de fogo, com o intuito de reprimir a tentativa de agressão. Diante a resposta da vítima, o homem teria fugido do local. Porém, ele teria retornado até a casa da vítima, que se dirigia até a delegacia para solicitar apoio, e disparado contra o carro da mulher.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito em sua residência, no mesmo bairro. No local, foram realizadas buscas pelo armamento utilizado durante os disparos, que não foi localizado. Ainda de acordo com os militares, o indivíduo seria usuário de drogas, e na residência dele foram visualizadas geladeiras e portas trancadas com correntes e cadeados.
Em relato, familiares do suspeito afirmaram que as trancas são atribuídas à dependência química do homem. O suspeito, em testemunho, relatou que trafegava pela ciclovia do bairro no momento em que cumprimentou a mulher, alegando que ela não teria gostado e passou a xingá-lo. Ele informou, ainda, que se dirigiu até o posto de gasolina do bairro Rio Marinho e, ao retornar para sua residência, a vítima teria sacado uma arma de fogo em sua direção, motivo pelo qual ele correu para casa, por medo.
A Polícia Civil (PCES) informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, ameaça e importunação sexual. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários