Casal é preso em flagrante durante operação contra adulteração de placas no ES
Segundo investigações, organização criminosa é ligada a uma empresa credenciada ao Detran
Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta segunda-feira (9), tem como alvo um esquema de adulteração de placas de veículos no município da Serra. A ação, que recebeu o nome Operação 'Placa Fantasma', tem como objetivo cumprir sete mandados de busca e apreensão e, até o momento, prendeu um casal em flagrante.
De acordo com a polícia, a ostensiva é um desdobramento das investigações que apuram a atuação de suspeitos de utilizar uma empresa credenciada ao Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) para realizar adulterações em placas de veículos.
As diligências foram realizadas nos bairros Residencial Vista do Mestre, Planície da Serra, Morada de Laranjeiras, Ourimar e Jardim Limoeiro e contaram com o apoio da Guarda Municipal da Serra. A operação segue em andamento.
"Uma empresa credenciada ao Detran utilizava essas placas virgens e, posteriormente à adulteração, as colocava no mercado negro. [...] Foram apreendidos diversos aparelhos celulares e eletrônicos, além de equipamentos para adulterar placas virgens. Durante os mandados de busca e apreensão também foram apreendidos um veículo automotor, três motocicletas e diversas placas virgens, tanto na empresa credenciada quanto na casa do casal que está sendo investigado", explicou o delegado Luiz Gustavo Ximenes, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários