Homem é baleado e adolescente é detido durante operação no Romão, em Vitória
Segundo a polícia, homem atingido possuía um mandado de prisão em aberto
Escute essa reportagem
Uma operação da Polícia Militar no Morro do Romão, em Vitória, terminou com um homem baleado e um adolescente detido na tarde desta terça-feira (25). Segundo informações da corporação, também foram apreendidos revólveres, munições e drogas.
Em nota, a polícia afirmou que agentes estavam em operação no bairro quando avistaram suspeitos armados, que tentaram fugir e atiraram contra os militares. Neste momento, os policiais teriam reagido aos tiros e um suspeito acabou atingido.
Segundo informações do Tribuna Notícias, o homem teria caído no telhado de uma casa ao ser atingido pelo disparo de arma de fogo. Para socorrê-lo, foi preciso acionar o Corpo dos Bombeiros e o Samu. Ele foi resgatado e levado sob escolta para o Hospital São Lucas, onde foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto.
"Esse indivíduo já possui um vasto histórico criminal, passagens por tráfico, porte de arma de fogo e homicídio. Nesse momento ele estava com um mandado de prisão em aberto. [...] Ele tentou fugir das equipes policiais e se jogou em um telhado, e aí não foi possível os pm's realizarem o socorro", explicou o Tenente Daud em entrevista ao vivo para a TV Tribuna.
Não há mais informações sobre o estado de saúde do suspeito baleado. Além dele, um adolescente foi detido e encaminhado para a delegacia. Durante a operação, ainda foram apreendidos dois revolveres calibre 38; duas munições calibre 38; três munições 9mm; 416 buchas de maconha; 80 tiras de maconha; 71 pedras de crack; 28 pinos de cocaína; 16 papelotes de cocaína; 395 gramas de crack e 20 gramas de maconha.
Para a reportagem da TV Tribuna, moradores do bairro do Romão afirmaram que a ação foi realizada com truculência e em um horário em que crianças estavam nas ruas.
"Nós estávamos realizando um policiamento com o intuito de inibir a prática do tráfico de drogas e também do porte de arma de fogo. Aquela região já é reconhecida pela incidência de tráfico e facções criminosas. Em determinado momento os indivíduos se depararam com as guarnições, uma patrulha a pé, e ao perceber a presença policial eles efetuaram disparos contra os militares, que em pronta revidaram a injusta agressão", disse o tenente.
Comentários