Homem é baleado após invadir Ceasa
Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira
Escute essa reportagem
Um homem, de 39 anos, foi baleado após ter invadido a Ceasa, no bairro Vila Capixaba, em Cariacica, na madrugada desta sexta-feira (1º). O tiro foi disparado pelo segurança do local que alegou legítima defesa, segundo a direção da central.
Em entrevista à TV Tribuna/SBT, o diretor-técnico Operacional da Ceasa, José Mansur, informou que o homem havia pulado o muro e entrado no local, sem permissão, por volta das 1h30. Na ocasião, ele foi retirado da central pelos seguranças.
"Logo em seguida, por volta das 3 horas, ele voltou. Estava muito transtornado, atacou o segurança e tentou invadir o local de novo. O segurança reagiu, porque ele veio para tomar a arma. Ele poderia tomar a arma e causar um problema maior para quem trabalha aqui na Ceasa e para os transeuntes. A preocupação era essa", afirmou.
O diretor-técnico Operacional explicou que o segurança tentou se defender e também proteger as pessoas que estavam no local, que é movimentado durante aquele horário com a chegada de vendedores e compradores.
"Segundo informações do segurança, para se defender e não permitir que a arma dele fosse tomada, porque o homem estava muito transtornado, ele sacou a arma, atirou para o chão e se defendendo acertou nele também", disse José Mansur.
O tiro atingiu uma das pernas do homem. A Polícia Militar e o Samu foram acionados. O homem foi encaminhado ao hospital. A Polícia Civil informou que ele foi ouvido e liberado, após a autoridade de plantão não ter encontrado elementos suficientes para a prisão em flagrante.
O diretor-técnico Operacional da Ceasa informa que, diariamente, mais de 7.500 pessoas passam pelo local. Segundo ele, a central conta com seguranças patrimoniais e a Polícia Militar tem dado apoio em ocorrências que ocorrem no local.
Comentários