Homem ameaça cortar barriga de ex-mulher grávida e é preso em Cariacica
Ele também é acusado de violentar sexualmente e tentar estrangular a vítima
Escute essa reportagem
Um homem foi preso pela Polícia Civil depois de ser acusado pela ex-mulher de realizar diversas ações como ameaças, agressões e até forçá-la a ter relações com ele. A prisão aconteceu no último sábado (04), no bairro Itapemirim, em Cariacica.
O suspeito, de 55 anos, teve um relacionamento de 18 anos com a vítima, mas segundo relatos dela à polícia, eles já estão separados há nove anos. A mulher, de 43 anos, está grávida e relatou ameaças a ela e ao bebê após ter ido na casa do suspeito cobrar a pensão dos filhos deles.
Leia mais:
Homem que agrediu universitária na Mata da Praia é preso
MC é assassinado a tiros após "esbarrão" na Serra
O primeiro caso denunciado foi no dia 19 de fevereiro, quando a vítima relatou que o homem ficou irritado após a cobrança do valor da pensão e a agrediu com tapas no rosto, na barriga e tentou estrangula-la. Ele ainda teria ameaçado, com uma faca, cortar a barriga da vítima e matar o bebê que ela está esperando.
A mulher procurou a delegacia e registrou ocorrência, solicitando também uma Medida Protetiva de Urgência contra o ex-companheiro.
No dia 23 do mesmo mês, a vítima procurou a polícia novamente e disse que o suspeito havia ido em sua residência e a obrigado a fazer sexo oral. No dia 28 o suspeito foi noticiado sobre a Medida Protetiva contra ele.
Porém, na última sexta-feira (03), quando a vítima voltava de uma consulta pré-natal, o suspeito novamente a ameaçou. A mulher relatou que ele a seguiu e pulou o muro da residência dela, portando uma faca. Segundo ela, o homem começou a ameaçá-la e a empurrá-la, além de ter deferido socos em seu braço.
Além disso, ele passou a faca na barriga da vítima, fazendo ameaças ao bebê. Na ocasião o suspeito fugiu após a vítima começar a gritar. A Polícia Militar chegou a ser foi acionada, realizou buscas na região, mas não localizou o homem. Já a vítima foi encaminhada ao Plantão de Atendimento à Mulher (PEM).
Enquanto a vítima estava na delegacia, representantes da Secretária de Saúde de Cariacica entraram em contato com a delegada chefe DIV-Deam, Cláudia Dematté, e contaram sobre ameaças e agressões que a vítima havia relatado na consulta pré-natal.
A vítima, então, passou pelo acolhimento da assistente social na delegacia, onde também foi pedida a prisão preventiva do suspeito pelos crimes de ameaça, estupro e descumprimento de medida protetiva de urgência.
O suspeito foi localizado e preso na madrugada do último sábado (04), pelas equipes da DIV-Deam e da Deam de Cariacica, Viana e Vitória. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Leia mais:
Comentários