Foragido que usava fantasia de 'La Casa de Papel' para se esconder é preso no ES
Homem era procurado desde o mês de maio, após não voltar da saidinha de Dia das Mães
Escute essa reportagem

Um homem que estava foragido da Justiça no Espírito Santo foi recapturado no último domingo (02) em Vila Velha. Diego Costa Alves, de 38 anos, possui , pelo menos, cinco passagens por furto, três por roubo e uma por tráfico, de acordo com o diretor de operações da Polícia Penal, Weleson Vieira.
Ainda de acordo com o diretor de operações da Polícia Penal, Diego recebeu o benefício da saída temporária em 15 de maio e não retornou para o presídio. Desde então, usava uma fantasia para não ser reconhecido, mas acabou chamando a atenção e gerando denúncias para a Polícia Penal.
“Ele teve o primeiro benefício de saída temporária no mês de maio, apelidado de saída do Dia das Mães, e não retornou, passando a circular nas ruas do centro de Vila Velha e fazendo uso de uma fantasia relacionada à série La Casa de Papel".
A fantasia do homem despertou interesse. A intenção era despistar a polícia, mas acabou chamando a atenção. “Em parceria com a Guarda de Vila Velha, recebemos a denuncia de uma pessoa, que conseguiu fotografar ele com a fantasia e sem a marca. A partir dessa imagem nós conseguimos, através do nosso serviço de inteligência e tecnologias, identificar que se tratava do Diego, um fugitivo”.
Weleson conta que, após a identificação, o órgão fez contato com o judiciário, que expediu o manda de prisão, e então a busca pelo foragido teve início.
“Tivemos dificuldade, pois, até então, ele havia desaparecido. Junto com a Guarda Municipal de Vila Velha, ficamos mantendo contato, até que no domingo de manhã recebemos a informação da localização dele, em Divino Espírito Santo. Nos deslocamos para lá e conseguimos encontrá-lo”.
Diego negou as acusações, no primeiro momento, dizendo que não seria o procurado. “Mas confrontando as tatuagens, ele admitiu que era ele, e alegou que a fantasia tinha sido furtado no decorrer do tempo em que ele estava dormindo na rua, mas que realmente estava usando a fantasia com o intuito de passar despercebido”.
Diogo foi capturado, preso e voltou para o centro de triagem de Viana, e de lá será distribuído novamente para o presídio em regime fechado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários