Foragido que usava fantasia de 'La Casa de Papel' para se esconder é preso no ES
Homem era procurado desde o mês de maio, após não voltar da saidinha de Dia das Mães
Siga o Tribuna Online no Google
Um homem que estava foragido da Justiça no Espírito Santo foi recapturado no último domingo (02) em Vila Velha. Diego Costa Alves, de 38 anos, possui , pelo menos, cinco passagens por furto, três por roubo e uma por tráfico, de acordo com o diretor de operações da Polícia Penal, Weleson Vieira.
Ainda de acordo com o diretor de operações da Polícia Penal, Diego recebeu o benefício da saída temporária em 15 de maio e não retornou para o presídio. Desde então, usava uma fantasia para não ser reconhecido, mas acabou chamando a atenção e gerando denúncias para a Polícia Penal.
“Ele teve o primeiro benefício de saída temporária no mês de maio, apelidado de saída do Dia das Mães, e não retornou, passando a circular nas ruas do centro de Vila Velha e fazendo uso de uma fantasia relacionada à série La Casa de Papel".
A fantasia do homem despertou interesse. A intenção era despistar a polícia, mas acabou chamando a atenção. “Em parceria com a Guarda de Vila Velha, recebemos a denuncia de uma pessoa, que conseguiu fotografar ele com a fantasia e sem a marca. A partir dessa imagem nós conseguimos, através do nosso serviço de inteligência e tecnologias, identificar que se tratava do Diego, um fugitivo”.
Weleson conta que, após a identificação, o órgão fez contato com o judiciário, que expediu o manda de prisão, e então a busca pelo foragido teve início.
“Tivemos dificuldade, pois, até então, ele havia desaparecido. Junto com a Guarda Municipal de Vila Velha, ficamos mantendo contato, até que no domingo de manhã recebemos a informação da localização dele, em Divino Espírito Santo. Nos deslocamos para lá e conseguimos encontrá-lo”.
Diego negou as acusações, no primeiro momento, dizendo que não seria o procurado. “Mas confrontando as tatuagens, ele admitiu que era ele, e alegou que a fantasia tinha sido furtado no decorrer do tempo em que ele estava dormindo na rua, mas que realmente estava usando a fantasia com o intuito de passar despercebido”.
Diogo foi capturado, preso e voltou para o centro de triagem de Viana, e de lá será distribuído novamente para o presídio em regime fechado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários