X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Fazendeiro morto após invasão e sequestro em Pancas era pré-candidato pela cidade

Wellington Carlos Treichel era presidente municipal do PSDB do município


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fazendeiro morto após invasão e sequestro em Pancas era pré-candidato pela cidade
Wellington Carlos Treichel era presidente do PSDB de Pancas |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O homem encontrado morto após ser vítima de um sequestro em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, na madrugada deste domingo (30), foi identificado como o pré-candidato a vice-prefeito e presidente municipal do PSDB de Pancas, Wellington Carlos Treichel. O crime aconteceu após uma invasão de dois suspeitos a uma fazenda na zona rural do município.

Em nota enviada ao Tribuna Online, o deputado estadual e presidente do PSDB-ES, Vandinho Leite, confirmou a morte. O parlamentar lamentou a perda do colega de partido e afirmou que o caso deve ser esclarecido.

“É com imensa tristeza que recebi a notícia do assassinato do presidente municipal do PSDB de Pancas, Wellington Carlos Treichel. Pessoa simples e trabalhadora, Wellington era pré-candidato a vice-prefeito na chapa PSB/PSDB. Acionei as forças de segurança do estado para que esse crime bárbaro seja esclarecido o mais rápido possível, e os culpados punidos no rigor da lei”.

Os dois suspeitos do crime teriam roubado, ainda, R$ 25 mil, três celulares e o carro da família. Segundo a Polícia Militar (PMES), os suspeitos estavam encapuzados quando entraram na residência e renderam também a mulher da vítima, que foi amarrada e trancada em um quarto. 

Entenda o caso

Um fazendeiro foi sequestrado, na noite de sábado (29), e encontrado morto, na manhã deste domingo (30), após uma invasão a uma fazenda na zona rural de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo. Os suspeitos teriam roubado dinheiro, três celulares e o carro da família.

A vítima foi identificada como Wellington Carlos Treichel, conhecido como Wellington Breda, presidente municipal do PSDB de Pancas e pré-candidato a vice-prefeito na cidade.

Segundo informações iniciais da Polícia Militar, os suspeitos estavam encapuzados quando entraram na residência e renderam também a esposa de Wellington. A mulher foi amarrada e trancada em um quarto, e o fazendeiro foi sequestrado pelos suspeitos.

“Ela disse que estava na rua, com seu carro, e quando entrou no quintal da residência para estacionar o veículo, ouviu o marido pedindo para não se assustar, pois o imóvel tinha sido invadido. A moradora notou que havia dois indivíduos encapuzados no interior da residência com o marido dela. O homem estava com os punhos amarrados”, afirmou, em nota, a Polícia Militar.

A nota da corporação confirma, ainda, o roubo de R$ 25 mil em espécie. “Os indivíduos roubaram 25 mil reais, em espécie, que estavam no cofre e pediram a chave do carro da mulher. Assim, eles colocaram o homem no interior do veículo e fugiram. A mulher foi trancada em um quarto e quando conseguiu sair, pediu ajuda a vizinhos”.

Em relação ao homicídio, a Polícia Militar e a Polícia Civil afirmaram que a ocorrência segue em andamento.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: