X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Família doa órgãos de motorista de aplicativo morto em Cariacica

"É como se minha cabeça estivesse no colo de Deus e Ele estivesse me consolando", afirma mãe de Rafael Oliveira Santana


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Família doa órgãos de motorista de aplicativo morto em Cariacica
Sílvia anunciou doação de órgãos do filho Rafael |  Foto: Reprodução TV Tribuna

A família do motorista de aplicativo Rafael Oliveira Santana, de 24 anos, decidiu doar os órgãos dele, após a morte cerebral ser constatada pela equipe médica, na madrugada desta sexta-feira (06). A doação de órgãos foi anunciada pela mãe de Rafael, a enfermeira Sílvia Santos de Oliveira, e deve ajudar cinco pessoas que aguardam na fila pelo transplante. 

Rafael foi baleado na cabeça durante uma corrida pelo aplicativo, na madrugada de segunda-feira (02), em uma rua do bairro São Geraldo, em Cariacica. Ele foi socorrido em estado grave ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral declarada pelos médicos na madrugada desta sexta. 

"Você está triste, por um lado, mas é confortante, por outro. É como se minha cabecinha estivesse no colo de Deus e Ele me confortando, me consolando", afirmou a mãe do motorista de aplicativo, em entrevista a TV Tribuna, ao anunciar a decisão da família de doar os órgãos. 

Por ser enfermeira, Sílvia afirmou que a doação de órgãos já era que havia sido conversado pela família.  "Ele morreu, mas é uma morte que vai ajudar a salvar vidas. Não queria que fosse desse jeito, mas não tenho o que fazer".

RELEMBRE 

Rafael Oliveira Santana foi baleado dentro do próprio carro durante uma corrida por aplicativo, na madrugada de segunda-feira (02), no bairro São Geraldo, em Cariacica. 

As informações apuradas pela TV Tribuna são de que ele aceitou a corrida, porque seria próximo ao local onde ele mora e essa seria a última que ele faria naquele dia antes de seguir para a residência. 

Uma câmera mostrou o momento em que o carro passa pela rua Hugo Viola. Em seguida, é possível ouvir o barulho de um tiro e três homens passam correndo. 

A família acredita que Rafael possa ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que a carteira e os dois celulares dele não foram encontrados no veículo. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: