Morre motorista de aplicativo baleado na cabeça durante corrida em Cariacica
Rafael Oliveira Santana foi baleado na cabeça na madrugada de segunda-feira. A família decidiu doar os órgãos do motorista
Escute essa reportagem
O motorista de aplicativo Rafael Oliveira Santana, de 24 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (06). Ele estava internado desde a segunda-feira (02), quando foi baleado na cabeça por três criminosos, durante uma corrida no bairro São Geraldo, em Cariacica. A morte cerebral dele foi confirmada pela família, que decidiu doar os órgãos de Rafael.
O jovem aceitou uma corrida solicitada pelos passageiros durante a madrugada de segunda-feira. Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que o carro de Rafael passa pela Hugo Viola, em São Geraldo. Logo após, é possível ouvir um barulho de tiro e três homens passam correndo. O veículo desce a ladeira de ré lentamente.
Rafael foi socorrido ao hospital e estava internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, em estado grave. No entanto, a morte cerebral dele foi constatada pela equipe médica na madrugada desta sexta.
Em entrevista a TV Tribuna, Sílvia de Oliveira, mãe do motorista, anunciou a decisão da família de doar os órgãos de Rafael. "Eu sempre participo de campanha de doação de órgãos no hospital onde trabalho. Sempre falei isso em casa, todos sabem que sou doadora de órgãos. A gente autorizou a doação", disse ela.
Sílvia cobrou justiça pela morte do filho. "Está nas mãos da polícia e de Deus. É só na Justiça divina que a gente acredita no momento", afirmou.
RELEMBRE
Rafael Oliveira Santana foi baleado dentro do próprio carro durante uma corrida por aplicativo, na madrugada de segunda-feira (02), no bairro São Geraldo, em Cariacica.
As informações apuradas pela TV Tribuna são de que ele aceitou a corrida, porque seria próximo ao local onde ele mora e essa seria a última que ele faria naquele dia antes de seguir para a residência.
Uma câmera mostrou o momento em que o carro passa pela rua Hugo Viola. Em seguida, é possível ouvir o barulho de um tiro e três homens passam correndo.
A carteira e os dois celulares utilizados por Rafael não foram encontrados no veículo.
Comentários