Jovem de 20 anos morto na Serra foi vítima de emboscada
Victor Augusto Ferreira foi assassinado em junho deste ano, em Barcelona. Três homens foram apontados como autores do crime e estão presos
Escute essa reportagem
O jovem Victor Augusto Ferreira, de 20 anos, foi assassinado por três indivíduos durante uma emboscada no bairro Barcelona, na Serra. O crime aconteceu no dia 9 de junho deste ano. Os três indivíduos apontados pela Polícia Civil como participantes do crime já estão presos.
Eles foram identificados como Alex da Silva Belchior, de 27 anos; Gabriel Richard Cardoso Galvão, o "Borel", de 21; e Walker de Oliveira Ribeiro Júnior, o "Pelaz", de 26 anos. Ainda segundo a polícia, todos eles possuem históricos criminais e eram recém-saídos do sistema penitenciário.
De acordo com as investigações da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, cada suspeito teve um motivo diferente para tirar a vida do rapaz. Victor foi atingido por três tiros, que o acertaram na testa, queixo e braço.
Segundo a polícia, antes de ser morto, o jovem foi atraído para a casa de Gabriel, no bairro Barcelona. "Ele foi atraído até lá, pois conhecia o Gabriel e traficava para o Walker. Lá ele permaneceu algum tempo, bebendo com o pai do Gabriel. Por volta das 4 horas da manhã, chegam na residência o Alex, o Walker e Gabriel. Eles chamam a vítima para conversar, em um beco situado próximo à casa, onde Alex saca um revólver calibre .38 e, à queima-roupa, efetua disparos na direção do Victor”, relatou o chefe da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.
Ainda de acordo com o delegado, com a vítima já caída no chão, Walker disparou novamente, acertando o braço esquerdo de Victor. Ele morreu no local e os suspeitos fugiram em seguida.
Sandi Mori disse ainda que cada um dos envolvidos tinha um motivo específico para cometer o crime. Alex acreditava que Victor poderia ter evitado a morte de seu irmão Caio, ocorrida em 2022. Na ocasião, Victor estava ao lado de Caio quando ele foi assassinado.
Gabriel, por sua vez, suspeitava que Victor o havia denunciado à polícia, o que resultou em sua prisão, em 2023. Já Walker desconfiava que Victor estaria passando informações sobre o tráfico local para grupos rivais, especialmente após vê-lo conversando com um antigo traficante da região.
Os três suspeitos foram identificados e presos no dia 16 de outubro deste ano. Durante a operação, um revólver calibre .38 usado no crime foi encontrado na casa de Walker. A análise balística confirmou que a arma foi a mesma utilizada para disparar contra Victor.
Segundo a polícia, Alex foi preso aos 18 anos e passou quase nove anos na cadeia por tráfico, associação ao tráfico e tentativa de homicídio. Ele foi solto no dia 3 de junho e, seis dias depois, participou do assassinato de Victor.
Gabriel tinha passagens pela Justiça por receptação, roubo, tráfico e associação ao tráfico. Ele ganhou liberdade condicional em maio deste ano, mas voltou a cometer crimes um mês depois.
Já Walker, solto desde 2022, mantinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi encontrado com a arma do crime, segundo as investigações.
Comentários