X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Jovem de 20 anos morto na Serra foi vítima de emboscada

Victor Augusto Ferreira foi assassinado em junho deste ano, em Barcelona. Três homens foram apontados como autores do crime e estão presos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Jovem de 20 anos morto na Serra foi vítima de emboscada
Victor (foto maior) foi morto, segundo a polícia, durante uma emboscada armada por Alex (em cima), Gabriel (meio) e Walker |  Foto: - Divulgação / PCES

O jovem Victor Augusto Ferreira, de 20 anos, foi assassinado por três indivíduos durante uma emboscada no bairro Barcelona, na Serra. O crime aconteceu no dia 9 de junho deste ano. Os três indivíduos apontados pela Polícia Civil como participantes do crime já estão presos.

Eles foram identificados como Alex da Silva Belchior, de 27 anos; Gabriel Richard Cardoso Galvão, o "Borel", de 21; e Walker de Oliveira Ribeiro Júnior, o "Pelaz", de 26 anos. Ainda segundo a polícia, todos eles possuem históricos criminais e eram recém-saídos do sistema penitenciário.

De acordo com as investigações da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, cada suspeito teve um motivo diferente para tirar a vida do rapaz. Victor foi atingido por três tiros, que o acertaram na testa, queixo e braço.

Segundo a polícia, antes de ser morto, o jovem foi atraído para a casa de Gabriel, no bairro Barcelona. "Ele foi atraído até lá, pois conhecia o Gabriel e traficava para o Walker. Lá ele permaneceu algum tempo, bebendo com o pai do Gabriel. Por volta das 4 horas da manhã, chegam na residência o Alex, o Walker e Gabriel. Eles chamam a vítima para conversar, em um beco situado próximo à casa, onde Alex saca um revólver calibre .38 e, à queima-roupa, efetua disparos na direção do Victor”, relatou o chefe da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

Ainda de acordo com o delegado, com a vítima já caída no chão, Walker disparou novamente, acertando o braço esquerdo de Victor. Ele morreu no local e os suspeitos fugiram em seguida.

Sandi Mori disse ainda que cada um dos envolvidos tinha um motivo específico para cometer o crime. Alex acreditava que Victor poderia ter evitado a morte de seu irmão Caio, ocorrida em 2022. Na ocasião, Victor estava ao lado de Caio quando ele foi assassinado.

Gabriel, por sua vez, suspeitava que Victor o havia denunciado à polícia, o que resultou em sua prisão, em 2023. Já Walker desconfiava que Victor estaria passando informações sobre o tráfico local para grupos rivais, especialmente após vê-lo conversando com um antigo traficante da região.

Os três suspeitos foram identificados e presos no dia 16 de outubro deste ano. Durante a operação, um revólver calibre .38 usado no crime foi encontrado na casa de Walker. A análise balística confirmou que a arma foi a mesma utilizada para disparar contra Victor.

Segundo a polícia, Alex foi preso aos 18 anos e passou quase nove anos na cadeia por tráfico, associação ao tráfico e tentativa de homicídio. Ele foi solto no dia 3 de junho e, seis dias depois, participou do assassinato de Victor.

Gabriel tinha passagens pela Justiça por receptação, roubo, tráfico e associação ao tráfico. Ele ganhou liberdade condicional em maio deste ano, mas voltou a cometer crimes um mês depois.

Já Walker, solto desde 2022, mantinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi encontrado com a arma do crime, segundo as investigações.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: