Facções determinam toque de recolher após morte de chefe do tráfico em Cariacica
Suspeito era alvo de diversos mandados de prisão, em sua maioria pelo crime de tráfico de drogas

Um jovem de 21 anos morreu após entrar em confronto com policiais da Força Tática na madrugada desta sexta-feira (19) no bairro Flexal I, em Cariacica. De acordo com informações da reportagem da TV Tribuna/Band, dois militares ficaram feridos durante a ação.
Ainda segundo a apuração, o suspeito, identificado como Ruan Lourenço Correia, vulgo "Marola", era alvo de diversos mandados de prisão, em sua maioria pelo crime de tráfico de drogas e era apontado como um dos chefes do tráfico na região. Ele foi surpreendido por policiais que realizavam um patrulhamento na região, durante a madrugada, e passou a atirar em direção aos militares.
Segundo a reportagem, faciconado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), Ruan Correia integrava a lista das dez pessoas mais procuradas pela Justiça, divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.
De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Milita, coronel Douglas Claus, o suspeito possuía oito mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico e homicídios.
"Ele estava em uma casa numa região comandada pelo tráfico, e nosso serviço de inteligência localizou o seu paradeiro. Durante a operação, ele atirou contra nossos agentes e alvejou dois deles, que revidaram e o indivíduo foi morto. Em decorrência disso, um indivíduo saiu determinando toque de recolher. Estamos saturando a região com policiais, para que a normalidade seja retomada", afirmou.
Durante o confronto, o jovem foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local. Dois policiais que participavam do patrulhamento foram feridos na perna e socorridos por colegas para o Pronto Atendimento de Alto Laje. De acordo com a corporação, eles estão fora de perigo.
Ainda de acordo com informações da TV Tribuna/Band, os ônibus que circulam na região de Flexal I e II não estão realizando as viagens normalmente, deixando de passar em algumas áreas sob o toque de recolher.
Toque de recolher

De acordo com informações da TV Tribuna/Band, a comunidade de Flexal I recebeu uma determinação de toque de recolher para comércios e estabelecimentos da região não funcionarem nesta sexta-feira (19).
Segundo comerciantes da região, dois homens em uma moto teriam passado pelas ruas determinando o fechamento de todos os estabelecimentos que ficam localizados na rua principal do bairro. O objetivo seria protestar contra a morte do suspeito.
A Polícia Civil informou que o corpo do suspeito, de 21 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares. A arma apreendida foi encaminhada para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES) juntamente com as munições. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.
O caso segue sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar ocorrências de morte por intervenção legal de agente do Estado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários