Homem é preso por suspeita de importunação sexual em ônibus
Esta é a segunda vez que ele é detido pelo mesmo motivo neste ano

A Guarda Municipal de Vitória prendeu um homem de 33 anos após este ser acusado de importunar sexualmente uma passageira dentro de um ônibus, na manhã desta quinta-feira (18), em Bento Ferreira, Vitória. Esta é a segunda vez que ele é detido pelo mesmo motivo neste ano.
O suspeito agiu no momento em que o ônibus seguia pela Avenida César Hilal, quando parou em um ponto para desembarque de passageiros.
“Encontramos a vítima extremamente fragilizada dentro do coletivo. Ela chorava muito, estava assustada e dizia ter medo de encontrar o suspeito novamente em outro local. A vítima relatou que ele apalpou o seio quando ela se preparava para descer do coletivo”’, descreveu a coordenadora Fabiana, da Guarda Civil Municipal de Vitória.
Outros passageiros que viram a cena, avisaram ao motorista que parou o coletivo no ponto e pediu ajuda à equipe da Guarda de Vitória que fazia patrulhamento na região.
O suspeito foi detido dentro do coletivo e levado para a Delegacia Regional de Vitória e apresentado à autoridade competente. Ele já esteve preso, em março deste ano, pelo mesmo delito. A vítima e o motorista do ônibus também compareceram à unidade policial.
A Gerente de Proteção Comunitária, Jacimara Camponez, enfatiza que esse tipo de atitude configura crime. “A importunação sexual é um crime que atinge a dignidade e a liberdade das mulheres. A Guarda de Vitória reforça que qualquer ato desse tipo deve ser denunciado, para que o autor seja responsabilizado e para que a vítima receba o acolhimento necessário. Nossas equipes estão preparadas para atender essas ocorrências, sempre com o objetivo de proteger e garantir o direito das mulheres de circularem com segurança em todos os espaços da cidade”, pontua.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários