Dois homens são presos por assassinato em Aracruz
Homem teria morrido após ser atingido por um golpe de faca na região do tórax

Um homem em situação de rua foi morto na tarde dessa quarta-feira (17) na Praça São João Batista, no Centro de Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo. O homem teria morrido após ser atingido por um golpe de faca na região do tórax. O Samu chegou a socorrê-lo mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, o homem teria sido morto por outros dois homens também em situação de rua que foram presos pela Polícia Militar. Um de 40 anos seria o suspeito de ter desferido o golpe, enquanto o outro de 44, havia inicialmente se apresentado como testemunha do fato.
Porém, durante as apurações, a equipe da DHPP de Aracruz, com apoio das imagens da Central Integrada de Segurança e Inteligência (CSI) da Prefeitura do município, constatou que os dois envolvidos agiram de forma articulada.
“As filmagens mostraram que, minutos antes do crime, o homem de 44 anos discutiu com a vítima e, em seguida, conversou com o suspeito de ter desferido o golpe. Logo depois, ele atraiu a vítima até o local onde o comparsa a esfaqueou. Após a ação, ambos fugiram juntos”, disse o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, delegado André Jaretta.
Confrontados com as provas, os dois confessaram o verdadeiro contexto dos fatos e foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), onde permanecem à disposição da Justiça.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários