Estelionatários aplicam golpe do bilhete premiado em idosa e são presos no ES
Vítima perdeu cerca de R$ 20 mil entre dinheiro e joias. Dupla foi identificada pelo cerco inteligente
Um casal foi preso por aplicar o golpe do bilhete premiado contra uma idosa em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A dupla, no entanto, acabou detida em Guarapari, no Espírito Santo, após ser identificada pelo cerco inteligente das forças de segurança. Além do dinheiro, os suspeitos também levaram dezenas de joias da vítima.
Os estelionatários são um homem de 63 anos e uma mulher de 58. Segundo informações da repórter Suzy Faria, da TV Tribuna/Band, o homem abordou a idosa se passando por um suposto ganhador da loteria e pediu ajuda para encontrar um banco onde poderia sacar o falso prêmio.
Em seguida, a mulher apareceu fingindo querer ajudar a situação. Juntos, os três foram até a agência bancária. No local, o casal convenceu a vítima a emprestar dinheiro, sob a promessa de que o valor seria devolvido após o saque do prêmio.
A idosa então foi até a própria casa e entregou tudo o que tinha, incluindo dinheiro e joias, totalizando cerca de R$ 20 mil. Ao deixarem o banco, os suspeitos entregaram à vítima uma maleta, onde estaria o dinheiro prometido. No entanto, ao chegar em casa, ela percebeu que o objeto estava vazio.
A vítima registrou a ocorrência ainda no Rio de Janeiro e informou que havia anotado a placa do veículo utilizado pelo casal. O dado foi inserido no sistema da PRF, que localizou o carro trafegando pela rodovia em Guarapari. O veículo foi abordado e os suspeitos encaminhados à delegacia.
Durante a apuração, foi constatado que o casal é natural de Linhares, no Norte do Espírito Santo, e já possuía passagens pela polícia pelo mesmo crime de estelionato, em 2022, utilizando o mesmo veículo.
A Polícia Civil informou que os dois foram levados para a Delegacia Regional de Guarapari, onde foram autuados em flagrante por estelionato. Após os procedimentos de praxe, ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários