Espírito Santo tem o menor número de homicídios em 29 anos
Em relação somente a junho, foram 59 mortes violentas registradas, sendo este o segundo melhor resultado para o período desde 1996
Escute essa reportagem

O Espírito Santo finalizou o primeiro semestre de 2025 com o menor número de assassinatos desde 1996. Ao todo, foram registrados 382 homicídios de janeiro a junho em todo o Estado. O resultado representa uma redução de 12,4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 436 mortes violentas.
Atualmente, todas as regiões apresentam redução de homicídios. A região Metropolitana fechou o semestre com 29 assassinatos a menos que em 2024, com 13,4% de queda. Nas áreas Norte, Sul, Noroeste e Serrana, as diminuições foram de 2,3%, 23,3%, 14,9% e 13%, respectivamente.
Além disso, em relação somente a junho, foram 59 mortes violentas registradas, sendo este o segundo melhor resultado para o período desde 1996.
“A nossa política de segurança pública segue trazendo bons resultados. Conquistamos o melhor semestre da história, além de estarmos com redução em feminicídios, homicídios dolosos e latrocínios", afirmou o governador Renato Casagrande.
Até o momento, 21 municípios não apresentaram nenhum registro de homicídios em 2025: Alfredo Chaves, Iconha, Laranja da Terra, Venda Nova do Imigrante, São Roque do Canaã, Santa Leopoldina, Alto Rio Novo, Marilândia, Vila Pavão, Mantenópolis, São Domingos do Norte, Castelo, Muqui, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Rio Novo do Sul, Jerônimo Monteiro, Presidente Kennedy, Dores do Rio Preto, Ibitirama e Muniz Freire.
Atualmente, 44 municípios estão há mais de 60 dias sem assassinatos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários