Empresário é preso com carro de luxo que seria de organização criminosa
Homem, de 43 anos, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo
Escute essa reportagem

Um empresário de 43 anos foi preso na tarde desta terça-feira (01) após ser abordado pela Guarda Municipal de Vitória, na Avenida Marechal Campos, na altura do Bairro de Lourdes. Ele estava dirigindo um veículo de luxo que está vinculado a uma organização criminosa desarticulada pela Polícia Federal durante a Operação Mosaico.
De acordo com a PF, o sistema de videomonitoramento identificou a entrada do veículo no município e a Guarda foi acionada para realizar a abordagem. O automóvel possui mandado de busca e apreensão ativo.
Ao ser abordado, uma vistoria foi realizada e uma arma de fogo – uma pistola 380 com dois carregadores – foi localizada. Como o condutor não possuía autorização legal para portá-la, foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal.
A PF informou que o veículo apreendido é avaliado em mais de R$ 360 mil e é objeto de um mandado de busca e apreensão expedido no âmbito da Operação Mosaico, deflagrada em 2024, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, corrupção e outros crimes.
Na ocasião, ao todo, foram expedidos 72 mandados judiciais, com ações realizadas no Espírito Santo e outros estados do país. A operação também visou descapitalizar o grupo criminoso, com ordens judiciais para o bloqueio de contas bancárias até o limite de R$ 184.530.775,47, além da apreensão de imóveis, veículos e até motos aquáticas.
A Guarda Municipal de Vitória afirmou que o empresário já foi detido por embriaguez ao volante e estava com a habilitação suspensa. A arma foi apreendida e o caso seguirá sob investigação da Polícia Federal.

Comentários