Empresário é preso com carro de luxo que seria de organização criminosa
Homem, de 43 anos, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo
Siga o Tribuna Online no Google
Um empresário de 43 anos foi preso na tarde desta terça-feira (01) após ser abordado pela Guarda Municipal de Vitória, na Avenida Marechal Campos, na altura do Bairro de Lourdes. Ele estava dirigindo um veículo de luxo que está vinculado a uma organização criminosa desarticulada pela Polícia Federal durante a Operação Mosaico.
De acordo com a PF, o sistema de videomonitoramento identificou a entrada do veículo no município e a Guarda foi acionada para realizar a abordagem. O automóvel possui mandado de busca e apreensão ativo.
Ao ser abordado, uma vistoria foi realizada e uma arma de fogo – uma pistola 380 com dois carregadores – foi localizada. Como o condutor não possuía autorização legal para portá-la, foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal.
A PF informou que o veículo apreendido é avaliado em mais de R$ 360 mil e é objeto de um mandado de busca e apreensão expedido no âmbito da Operação Mosaico, deflagrada em 2024, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, corrupção e outros crimes.
Na ocasião, ao todo, foram expedidos 72 mandados judiciais, com ações realizadas no Espírito Santo e outros estados do país. A operação também visou descapitalizar o grupo criminoso, com ordens judiciais para o bloqueio de contas bancárias até o limite de R$ 184.530.775,47, além da apreensão de imóveis, veículos e até motos aquáticas.
A Guarda Municipal de Vitória afirmou que o empresário já foi detido por embriaguez ao volante e estava com a habilitação suspensa. A arma foi apreendida e o caso seguirá sob investigação da Polícia Federal.
Comentários