Empresa do ES é investigada pela PF por fraudes em importações
Objetivo da fraude, além de fraudar o controle aduaneiro das importações, seria reduzir os impostos tributados às compras

Um empresa de Vitória está sendo investigada pela Polícia Federal pelos crimes de fraude em importações e subfaturamento de mercadorias. De acordo com a PF, na manhã desta quarta-feira (01), foi deflagrada uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão, a fim de investigar o 'sofisticado esquema'.
Segundo a investigação, uma empresa usava do nome de outras empresas para declarar a responsabilidade da compra de mercadorias importadas, o que caracteriza crime contra a ordem tributária e falsidade documental.
A PF revelou, ainda, que diversas importações foram registradas em nome de uma empresa intermediária, mas executadas em favor da empresa fraudulenta, que não constava nos registros formais. O objetivo da fraude, além de fraudar o controle aduaneiro das importações, seria reduzir os impostos tributados às compras, já que eles eram divididos em mais de um responsável.
Segundo a polícia, os investigados pelas fraudes podem responder pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e crime de descaminho e, se condenados, as penas ultrapassam os 10 anos de reclusão.
A Polícia Federal destaca que a investigação segue em curso, visando o completo esclarecimento dos fatos e a responsabilização dos envolvidos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários