Dupla faz empresário e funcionária de reféns em assalto a marmoraria no ES
Os assaltantes chegaram a colocar uma arma no pescoço do empresário durante o roubo
Escute essa reportagem
Um empresário, de 50 anos, dono de uma marmoraria e a uma funcionária, de 23 anos, foram feitos reféns por dois assaltantes durante um assalto ao estabelecimento na tarde de segunda-feira (10), em Praia Grande, na cidade de Fundão. O dono da empresa chegou a ter uma arma colocada no pescoço durante a ação.
Segundo o empresário, o crime aconteceu por volta de 16 horas, quando a dupla entrou na sala onde ele e a secretária estavam. Os suspeitos se passando por clientes, solicitando um orçamento e, logo em seguida, anunciaram o assalto.
Leia mais notícias de Polícia aqui
“Eles estavam vestidos com roupas de empresas, pareciam trabalhadores, mas daí, um sacou uma arma e falou que era um assalto”, relatou o empresário, que pediu para não ser identificado.
Imagens do circuito de videomonitoramento do estabelecimento registraram toda a ação dos bandidos. Nelas é possível perceber que os criminosos agiram com total agressividade com as vítimas. A ação foi rápida e não passou de minutos.
“Eles puxaram meu cordão, pegaram o celular da minha funcionária e como meus outros funcionários perceberam que algo estava acontecendo no andar que estávamos, os dois bandidos, fugiram”, disse o empresário.
Cerca de duas horas depois, policiais da Força Tática da Polícia Militar, que faziam um patrulhamento na região de Jacaraípe, na Serra, viram um carro em atitude suspeita. Como o condutor do veículo acelerou o carro, os militares deram voz de parada e conseguiram abordar os suspeitos.
Dentro do veículo estavam um jovem, de 21 anos, e um homem, de 31. Com o jovem, de 21 anos, os militares encontraram uma arma de fogo, calibre.32 ,um cordão dourado e dois telefones.
Com base nas imagens do sistema de videomonitoramento da empresa, a polícia pode confirmar que ele era um dos criminosos que invadiram a marmoraria. A vítima também reconheceu os pertences encontrados com o bandido, sendo dele e da funcionária.
Com base nessas informações, os policiais conduziram o jovem e o motorista até a Delegacia Regional da Serra. O rapaz foi autuado por roubo, já o motorista foi liberado por não ter indícios de que ele teria participado do crime.
Leia mais
Suspeitos são espancados após roubo de celular na Praia do Canto
Homem é morto no dia do aniversário após briga em bar no ES
Policial militar do ES é afastado após ser flagrado agredindo homem na Serra
Comentários