X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Policial militar do ES é afastado após ser flagrado agredindo homem na Serra

Toda a ação foi flagrada por uma câmera de segurança


Imagem ilustrativa da imagem Policial militar do ES é afastado após ser flagrado agredindo homem na Serra
Momento em que o policial joga spray de pimenta na vítima |  Foto: Reprodução/TV Tribuna

Um policial militar lotado no 6° Batalhão da PM, na Serra, foi afastado do cargo e corre o risco de ser expulso da corporação, após ser flagrado, no último sábado, agredindo um homem na porta de uma distribuidora em Jardim Tropical, na Serra.

Câmeras de videomonitoramento filmaram toda a ação. As imagens mostram o momento em que há uma pequena aglomeração de pessoas na porta de uma distribuidora. Em seguida, a Polícia Militar chega ao local e algumas pessoas começam a sair, mas o homem permanece na calçada.

Na sequência, as imagens já mostram que um dos militares aciona um spray de pimenta contra o rosto do rapaz. O militar se aproxima e, novamente, aciona o gás. Mesmo sem reação por parte do rapaz, o policial ainda chuta a vítima que, já caída no chão, continua sendo agredida. 

O rapaz agredido é um auxiliar de limpeza, de 25 anos. À reportagem do Jornal A Tribuna, ele afirmou que o policial fez isso por conta da cor da sua pele. “Para mim, foi um julgamento, por eu ser preto e ter uma tatuagem no braço. Ele julgou pela cor da minha pele”. 

 

Tribuna Online
 

Por nota, a Corregedoria da Polícia Militar informou que o Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado na segunda-feira (10), determinando o afastamento cautelar do militar em questão. “O fato é de conhecimento do comando do 6º Batalhão, que afastou preventivamente o policial das atividades operacionais nesta data”, completa a nota.

As imagens ainda mostram que o auxiliar de limpeza chega a apontar que a ação está sendo monitorada por uma câmera.

Para o comandante da 5ª Companhia Independente do 6° Batalhão da Polícia Militar, capitão Filipi Xavier,  a ação policial fazia parte de uma operação de rotina que era contra bailes clandestinos. 

Segundo informações, há um acordo entre a polícia e os comerciantes locais para que o comércio não funcione até “altas horas” da madrugada justamente para evitar que bailes clandestinos aconteçam no bairro. 

De acordo com o advogado da vítima, Jonatan Schnaider, após o fato, o homem foi encaminhado para fazer exame de lesão corporal no Departamento Médico Legal (DML) e procurou a corregedoria na tarde desta segunda-feira (10). 

“Soubemos do afastamento do militar e fomos intimados a comparecer na manhã desta terça-feira (11) na corregedoria da Polícia Militar", contou o advogado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: