Criminosos invadem igreja, furtam equipamentos e usam templo como banheiro
Crime aconteceu na Primeira Igreja Batista de Setiba, em Guarapari. Entre os produtos furtados estão duas caixas de som, com mais de 30 kg cada
A Primeira Igreja Batista de Setiba, na zona norte de Guarapari, foi alvo de criminosos na madrugada de quarta-feira (17).
De acordo com Devaci de Paula, pastor responsável pelo local, os ladrões entraram pelo lateral do templo, arrombaram uma janela e seguiram até o altar, de onde levaram duas caixas de som utilizadas nos cultos, que pesam mais de 30 kg cada. Eles ainda defecaram dentro do templo.
Na sequência, os suspeitos arrombaram uma porta, que servia como cofre para guardar instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos. Foram levados dois amplificadores, um tablet e um aparelho datashow, usado em atividades da igreja. A área técnica, responsável pela transmissão dos cultos e projeção de letras, também foi invadida.
Segundo o relato, os criminosos deixaram o local pela porta principal, que teve a fechadura quebrada, e possivelmente utilizaram o muro para entrar e sair, já que os portões não apresentavam sinais de violação.
A Polícia Militar foi chamada, mas nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Civil informou que, em situações onde não há detidos em flagrante, como este caso, é essencial que a vítima registre o ocorrido junto à corporação. Isso possibilita que as autoridades tomem conhecimento do caso e iniciem as investigações necessárias.
O pastor responsável registrou boletim de ocorrência na manhã desta quinta-feira (18).
Comentários